Divulgação |
A Organização Não Governamental Vida Nova, que comemora seu 6º ano de existência, realizou no domingo (17), uma Mateada Caipira que reuniu os alunos do Projeto Cultuart, administrado pela ONG, que fizeram apresentações musicais.
Entre as atrações estavam apresentação da banda marcial, violão, flauta doce, quadrilha caipira, casamento caipira, atividade que faz parte do grupo de teatro da ONG, além de teclado.
Apesar do frio que fazia na cidade, familiares e comunidade de Pinheiro Machado se fizeram presentes no evento.
Conforme a aluna da oficina de Flauta Doce, Daisa Nunes Dias, depois de que ela começou a freqüentar as oficinas e aprender a tocar, ela passou a prestar mais atenção em tudo.
"Comecei a prestar mais atenção nas coisas. Antes não dava bola, mas depois que comecei a aprender fiquei mais atenta a tudo", disse.
O presidente em exercício, Alberto Silveira, analisou a Mateada.
"A participação do público foi muito importante, pois assim a comunidade pode ver os resultados do Cultuart", analisou.
A ONG entrou em recesso nesta segunda (18), mas retoma as suas atividades no dia 1º de agosto. Na volta às aulas, o presidente diz que a Banda Marcial já deve ter os seus instrumentos.
"Vamos fazer um acordo de comodato com a banda do IFSUL, que vai nos emprestar os seus instrumentos, até podermos comprar os nossos", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário