13 de jul. de 2011

ONG Vida Nova promove Mateada Caipira

A Organização Não Governamental, ONG Vida Nova, de Pinheiro Machado, convida a todos para participarem da “Mateada Caipira”, que acontece no domingo, dia 17, a partir das 14h na sede da ONG. O evento tem entrada franca e vai marcar o encerramento das atividades de comemoração do aniversário de 6º ano de existência da Organização. 

Na ocasião vão se apresentar a banda marcial, os alunos das oficinas de flauta, violão, teclado, entre outras atrações. O presidente em exercício, Alberto Silveira, que está cobrindo o período de licença de Élcio Gomes Junior, diz que espera a presença de toda a comunidade. 

"Queremos a participação de todos. Alunos, familiares e toda a comunidade de Pinheiro Machado. Além do marcar o aniversário, o evento também tem o intuito de mostrar os resultados do Ponto de Cultura Cultuart, regido pela ONG, à comunidade da cidade. Estamos muito felizes com os resultados do Cultuart. Vemos todos os dias à evolução dos alunos e o quanto isso pode levar cultura para a população de Pinheiro", declara o presidente em exercício. 

Próximos eventos

Em novembro o Cultuart integrará a programação da semana de cultura do município com diversas atrações. 

Prestação de contas 

A ONG comunica que os instrumentos e o restante dos materiais permanentes, como equipamentos de informática, devem ser adquiridos quando a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), com a qual mantém convênio, conceder a segunda parcela dos recursos financeiros. 

Além desse recurso, a Vida Nova vai fazer uma parceria com uma das melhores bandas marciais do Estado, a banda do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL). "Vai ser feito uma parceria com o IFSUL, e eles vão nos emprestar os instrumentos", esclarece Alberto Silveira. A instituição entra em férias no dia 18 de julho, mas em 1º de agosto retoma, normalmente, as suas atividades.

2 comentários:

Anônimo disse...

Inicialmente havia dinheiro pra compra dos instrumentos para a banda porque agora vão pedir emprestado eo resto dos instrumentos?Ao que me consta os pais dos alunos estão comprando os violoens.Osrecursos são bem usados?

Junior disse...

Olá
Sou o Diretor do Ponto de Cultura Cultuart da ONG VIDA NOVA e já foi esclarecido diversas vezes que a compra dos intrumentos será feita quando a FURG nos repassar a 2ª parcela que é para este fim. Não pudemos comprar com a 1ª parcela bens permanentes e sim materiais de consumo que foi o que fizemos. Ninguém precisa comprar instrumentos, só se quiser. Vamos pedir emprestado através de uma parceria os instrumentos da banda marcial da IFSUL em Rio Grande, pois estão os mesmos encontram-se desativados. Os recursos estão sim sendo bem aplicados obedecendo sempre as orientações que nos foram passadas. A 2ª parcela será depositada agora em agosto segundo o que nos foi esclarecido na última reunião que tivemos na FURG. Não vemos a hora de poder adquirir os instrumentos para que a comunidade possa ter um melhor aprendizado. A prestação de contas da 1ª parcela já foi feita e estamos aguardando para que seja homologada.