11 de ago. de 2011

Executivo já decidiu qual prédio deve ser doado à APAE

Tribuna do Pampa noticiou

Divulgação
Recentemente, em uma reunião entre o prefeito Luiz Fernando Leivas e a diretoria da APAE de Pinheiro Machado, o chefe do executivo local sinalizou a possível doação de um prédio de propriedade do município para que a instituição seja instalada definitivamente, já que a mesma não possui sede própria. E o prédio já foi escolhido.

Trata-se do local onde até então funcionava o Centro Comunitário Jalcira Gomes de Moura, junto a Escola Infantil Pinheirinho. Segundo o prefeito, o projeto de doação deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores até o final desta semana, onde precisa ser aprovado para efetivar a doação.

A proposta estabeleceria condições: o prédio não poderá ser comercializado ou destinado para outra finalidade, caso em que seria retornado ao município. Entretanto, a APAE terá total autonomia para promover as adequações necessárias.

Segundo a matéria veiculada nesta quinta (11) no jornal Tribuna do Pampa, na popular creche, os profissionais de educação atendiam os alunos com defasagem escolar, reforço este que passou a ser oferecido nas próprias escolas, reduzindo a necessidade de utilização da estrutura.

Com a possível cedência do prédio, o município revogará o processo que cedia um terreno à instituição pelo período de 15 anos. Neste local, deve ser construída uma nova creche. Segundo o prefeito, que se diz confiante em que os vereadores aprovem o projeto, a quadra esportiva até então utilizada pela APAE continuará à disposição.

A atual presidente da APAE, Patrícia Coromberk Dias, falou sobre a importância do ato. "Este é um grande passo para a instituição, que passará a ter um prédio próprio, de ótima localização e com espaço privilegiado. Como a APAE não tem filantropia, e o processo que a previa a construção no terreno doado não evoluiu, a proposta feita pelo governo foi de aceitação unânime pela diretoria", disse a presidente.