3 de ago. de 2011

Município se destaca em aproveitamento da agricultura familiar na merenda escolar

Tribuna do Pampa noticiou

Divulgação
Servidos diariamente para 1,7 mil crianças da rede municipal de ensino, o aproveitamento de alimentos provenientes da agricultura familiar teria alcançado 54% do total da merenda servida no município, destacando o município na região, após a implantação de uma lei federal que determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação para alimentos do gênero.

A prioridade é para a aquisição de produtos oriundos do próprio município. Assim, alimentos como alface, geleia, ovos, carne de ovelha e biscoitos, entre muitos outros, foram inseridos no cardápio dos alunos. O trabalho é realizado em parceria entre as secretarias da Educação, Agropecuária, Fazenda, Conselho de Alimentação e Emater, que buscaram a conscientização para que os pequenos produtores se organizassem afim de cumprir algumas exigências.

"Além de ser um incremento para a economia da região, a alimentação também ganha em qualidade. Um exemplo prático é a inclusão do ovo caipira, que apresenta um volume maior de vitamina A", destaca a nutricionista Fabiane Mena.