Faltando aproximadamente 15 meses para as próximas eleições municipais, ainda é muito cedo para apontar quem serão os nomes que concorrerão ao posto de prefeito municipal de nossa cidade.
Entretanto, como todos sabem, o município vive um clima político, no mínimo, tenso, depois que a coligação que administra atualmente se diluiu e a câmara abriu uma CPI e uma Comissão Processante para investigar possíveis irregularidades na administração. Assim, muitos já apontam possíveis nomes.
No último sábado, o jornal Tribuna do Pampa falou sobre o assunto, admitindo a possibilidade do município ter até quatro candidatos ao cargo, o que seria inédito, se não me falha a memória.
Além do atual prefeito, o petista Luiz Fernando Leivas, nome praticamente certo para concorrer a reeleição, foram lembrados os nomes do atual presidente do legislativo, o tucano Jackson Cabral, além do vice-prefeito Zé Antônio (PDT) e do ex-prefeito José Felipe da Feira, agora no PTB. Nesta lista, ainda pode se colocar o PP, que na maioria da vezes, lança candidato próprio ao pleito e mais alguns nomes de outras siglas, que mesmo extra-oficialmente, já acenaram com essa possibilidade.