Além do Núcleo de Geologia e do curso de tecnólogo em Gestão Ambiental, o município de Pinheiro Machado deve ganhar nos próximos dois anos a efetivação de um campus da UFPel no município. A notícia foi dada pelo reitor da instituição, César Borges, em reunião com o executivo municipal.
O pedido de instalação do campus já está tramitando no Ministério da Educação, passando a cumprir apenas trâmites burocráticos. Para a instalação do campus, devem ser implantados outros quatro cursos, que seriam Tecnólogo em Agronegócios, Tecnólogo em Sistemas Elétricos, Engenharia de Minas e Engenharia Mecânica, além da elaboração de um programa de preparação.
"Precisamos estruturar o campus, destacando docentes e equipando laboratórios. Cabe salientar que estes são cursos que serão oferecidos exclusivamente na cidade. Com isso pretendemos participar efetivamente do processo de desenvolvimento do município, destacando suas potencialidades", disse o vice-reitor, Manuel Morais, que ainda destacou que a ideia é iniciar a implantação dos cursos no próximo ano, o que segundo ele, depende do MEC.
11 comentários:
Que baita notícia! Aos pessimistas de plantão: a coisa vai melhorar!
Pinheiro Machado esta no caminho certo,esta conquista sera de extrema importância para o povo pinheirense que hoje precisa se deslocar todos os dias para as cidades visinhas para estudar,além disso pagam valores altissimos pelo transporte.
De que adianta 5 novos cursos para Pinheiro Machado se não tem campo de trabalho e cada vez mais diminui a pobulação em busca emprego em outras cidades!
Ao anônimo das 18:15hs... que cabeçinha de ervilha tu tens, tchê!
Se realmente realizar-se este projeto, independentemente de partidos, Pinheiro dará um avanço muito significativo em termos de educação. Engenharias de Minas e Mecanica tem amplo campo de trabalho na região, basta empenho e dedicação. Sistemas elétricos e agronegócios, também bastante areas de atuação, grande conquista para o municipio e regiões vizinhas se for concretizado este projeto!
esperamos que para cursar não precise ser formado em curso superior, ja que os que estão em atividade era preciso.os curso são otimos.
Para esclarecer: não era preciso ser portador de título para ingressar no curso. O ingresso se dá pelo ENEM, conforme a maioria hoje em dia. O que aconteceu foi que sobraram vagas e, por isso, elas foram ofertadas aos que já possuíam formação superior. Se você fizer a prova do ENEM este ano, poderá se inscrever para o curso de Gestão Ambiental e começar no ano que vem, pois o ingresso deste curso é anual.
Eu fiz o ENEM no final de 2010, me inscrevi, minha nota foi suficiente para conseguir a vaga e já estou no 2º semestre do curso.
O que está sendo feito pela Educação aqui em Pinheiro, é algo que merece os parabéns e tem que ser levado adiante, independente do partido que estiver na gestão do município.
Eu agradeço muito por todo empenho que é feito por parte dos governantes e também da Universidade e espero que esse seja só o pontapé inicial para o desenvolvimento da nossa cidade.
Parabéns os investimentos em educação marcarão o início do desenvolvimento do nosso município e região política é isso.Muito bom!!!!!!!!!!!!!
8 de setembro de 2011 18:15 __
SAUIHSAUH
Não tem campo de trabalho ? Pelo amor de Deus , em que mundo tu vivess ??
Otima noticia para nosso municipio :)
Engenharias de Minas e Mecanica tem amplo campo de trabalho na região.
Caros! Promessa, para depois das eleições, não estão percebendo, que isso é só para ganharem as eleições.
KKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário