28 de out. de 2011

Câmara aprova relatório final da CPI




A Câmara de Vereadores realizou na noite de quarta (26) a Sessão Extraordinária para votação do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou possíveis irregularidades no pagamento de empresas que não prestaram serviços à Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado.
A Comissão trabalhou 120 dias, num processo que contem mais de 500 paginas, sendo presidido pelo Vereador Jaime Lucas, Relator Ulisses Francescatto, Sub-Relator Ronaldo Madruga e os demais membros Altevir Behenck e Alex Sandro Oliveira.
O início da Sessão contou com a leitura e antes da votação, o Vereador Alex Sandro (PT) usou o tempo regimental para manifestar-se contra o relatório. A seguir ocorreu a votação, onde os Vereadores Edison Molina (PSDB), Ulisses Francescatto (PSDB), Vilson Morais (PSDB), Altevir Behenck (PDT), Adroaldo Azambuja (PDT) Jaime Lucas (PMDB) e Ronaldo Madruga (PP) aprovaram o Relatório da CPI enquanto o Vereador Alex Sandro (PT) votou contra.
O relatório que tem como base documentos e depoimentos obtidos aponta para irregularidades na execução de obras, de construção e reformas de prédios públicos, pela Prefeitura Municipal nos anos de 2010 e 2011.
Na semana que vem a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminhará cópia de todo o processo ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Civil.