19 de out. de 2011

O fim de um ciclo


Por Tiago Fagundes

Dizem que a vida é feita de ciclos. Não de um, mas de vários. Há o ciclo inicial da vida, aquele em que nem sabemos que existimos, no qual damos, principalmente, muitas alegrias aos que nos rodeiam. Há a infância, sem dúvida, o melhor de todos os ciclos, onde nossa maior obrigação é a de levar a vida numa brincadeira só, sem maiores responsabilidades.

Depois disso, vem a adolescência e os compromissos e aprendizados começam a se tornarem mais frequentes. Até que chegamos a fase adulta da vida, onde vários outros ciclos começam e terminam a todo instante.

Hoje é dia do fim de um ciclo em minha vida. Um ciclo que começou por acaso, que não tinha grandes pretensões, mas que acabou fazendo um certo sucesso, se é que esta é a palavra. Que acabou se tornando um compromisso, certas vezes prazeroso e até rentável, mas em outras tantas, uma dor de cabeça, no momento de buscar avaliar o que era certo ou errado no momento de levar algo ao conhecimento de todos. Em outros momentos, cansativo, sem um "botão de desligar" por alguns dias.

O Eigatimaula foi isso. Passei ótimos momentos administrando o blog, muitas vezes, com reconhecimento de que fazia algo bem feito. Algumas vezes, com críticas, por não publicar este ou aquele comentário (o que muitos não imaginam como, em alguns momentos, era difícil "moderar"). Algumas críticas também por ter eliminado a possibilidade de comentários em algumas postagens. Garanto que não fiz isso por vontade própria, mas sim, como uma forma de proteger o blog e seu autor, tentando dar uma vida mais longa, sem problemas maiores.

Mesmo sem essa pretensão, acredito que dei minha colaboração no que diz respeito ao informar, opinar e até mesmo, em certos momentos, servir como alerta para problemas que aconteciam em nossa cidade, os quais em algumas vezes foram resolvidos após serem postados por aqui. Também acabei concretizando algo que eu mesmo duvidava com veemência: a possibilidade de trabalhar com internet, especialmente com espaços publicitários, em uma cidade como a nossa e fazer disso um negócio. Acho que abri esta porta, talvez, para outros que possam seguir uma ideia semelhante no futuro. Talvez até pra mim mesmo, quem sabe.

Acredito que seja o momento de partir em direção a novos objetivos e desafios que seriam incompatíveis com esse trabalho.

Assim, a partir de agora, o blog tem novos proprietários. Caberá a eles, meus amigos Gabriel Medeiros e Maicon Leon, que adquiriram o espaço, levar adiante este projeto. Será dos meus amigos a responsabilidade  de manter este que se tornou um dos meios de comunicação mais comentados da terrinha.

Tenho certeza de que terão êxito e cabe a mim, desejar toda a sorte e sucesso a eles. Espero que mantenham a credibilidade e visibilidade conquistados, em uma cidade com uma certa carência de informações. 

Enfim...

Aproveito a oportunidade para informar que meus trabalhos na área gráfica continuam a disposição, sob as mesmas forma de contato. Para finalizar, gostaria, do fundo do coração, de agradecer a todos que fizeram com que este espaço, até hoje, se mantivesse firme e forte no ar. Apoiadores, colaboradores, leitores, amigos... a todos, um "OBRIGADÃO", mesmo! 

Um abraço e até qualquer hora!

Contato: trfagundes@hotmail.com