17 de nov. de 2011

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta quarta (16), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:
PL Nº 47/2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar.
PL Nº 48/2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar por excesso de arrecadação.
PL Nº 49/2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar por excesso de arrecadação.
PL Nº 50/2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóvel do município ao Poder Legislativo Municipal
e dá outras providencias.

Registros e Proposições
Altevir Behenck (PDT) – Solicitou que o Executivo organize equipes para realizar a limpeza das ruas do município. Solicitou que o Executivo indique o Líder do Governo na Casa Legislativo.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou melhorias nas estradas do Rodeio Colorado e Passo da Machado. Reforçou o pedido para a colocação de um bueiro na esquina das Ruas Tiradentes com 24 de Fevereiro.

Alex Sandro (PT) – Pediu urgência na votação do projeto que doa o prédio para a APAE. Registrou que vai solicitar ao Executivo os valores especificados das dividas do município.

Jackson Cabral (PSDB) – Parabenizou o núcleo zona sul de criadores de cavalos crioulos pela 12ª Lida Campeira, tradicional evento realizado no município. Registrou que conforme comunicado da Corsan, a situação da barragem que fornece água ao município está sob controle.

Édson Molina (PSDB) – Solicitou ao Executivo que realize ações de combate para evitar a proliferação de carrapatos. Manifestou-se a favor do Projeto que doa o prédio público para a APAE.

Jorge Vilson (PSDB) – Solicitou ao Executivo o conserto no muro do cemitério do Baú.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Solicitou ao Executivo que realize capina e limpeza das Avenidas Gervásio Tavares, Protásio Alves, Amintas Luis Dutra e José Bonifácio. Solicitou que a Câmara de Vereadores em parceria com outros Legislativos da zona sul e com o apoio da Assembléia Legislativa busque alternativas junto ao IPERGS para solucionar os problemas referentes ao descredenciamento dos médicos especialistas nos municípios.

Jaime Lucas (PMDB) – Solicitou a união dos poderes Legislativo e Executivo para realizar o contato com a empresa NET, para que a mesma possa fornecer acesso a internet, pois a rede de fibra óptica passa pelo município. Registrou que infelizmente as duas unidades básicas de saúde estão sujeitas a não serem realizadas, devido às dificuldades financeiras de contrapartida por parte do município.