26 de jan. de 2012

Governo do RS atende reivindicação e dá anistia ao troca-troca

Governador anuncia anistia do troca-troca de milho

Em reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ocorrida na manhã desta terça-feira (24.01.2012), o governador Tarso Genro, anunciou medidas para os agricultores familiares atingidos pela estiagem no Estado. Dentre as medidas anunciadas está a anistia do pagamento das sementes de milho do sistema troca-troca de sementes, para os agricultores familiares que perderam suas lavouras em função da estiagem que assola o Estado. A medida atende a reivindicação da FETAG entregue ao governo no último dia 16 de janeiro.
Ressaltamos, no entanto, que conforme divulgação da imprensa, os 24 milhões de reais anistiados pelo governador, contemplariam o Troca-Troca da Safra, Safrinha e o troca emergencial.
No entanto, a Federação adota a cautela quanto ao safrinha e o emergencial, e considera que o troca-troca da safra não se discute mais, considerando o mesmo como anistiado. Em relação à safrinha e o emergencial, continuará cobrando do governo também a anistia destes, e aguarda a publicação do decreto oficializando a medida.
STR DE PINHEIRO MACHADO
Fonte: Secretaria FETAG-RS.

Nenhum comentário: