25 de jan. de 2012

Núcleo Zona Sul de CCC cancela o Crioulaço durante a Feovelha 2012

Em reunião entre integrantes da diretoria do Núcleo Zona Sul de Criadores de Cavalos Crioulos e representantes do Sindicato Rural, em caráter de emergência, foram discutidas as inviabilidades por falta de chuvas do evento Crioulaço - que ocorreria no sábado e domingo de Feovelha.

Segundo Maria Luíza a "Lula" do Núcleo Zona Sul de CCC, a grave situação de seca que tem se mantido durante o último mês iria dificultar a manutenção dos animais (gado). "Temos que ter um cuidado muito grande com os animais, pois a permanência para o evento ficaria bastante delicada devido a seca", finaliza.

Já com relação aos Cavalos Crioulos a situação é diferente, por isso, o evento já tradicional durante a feira está mantido - a Gineteada inicia na sexta-feira 27/JAN, pela parte da tarde, às 18h, com 20 montarias em pêlo - ETAPA classificatória. Maiores informações com o Núcleo Zona Sul de CCC, com os responsáveis: Heber Farias – (53) 9976.1841, Bibiana – (53) 9956.0716).

Fonte:www.feovelha.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que o núcleo Zona sul de CCC,cresce a cada ano ,parabéns pela decisão.

www.nossalingua-dorisaluz.blogspot.com disse...

Admirável decisão. Vê-se q o pessoal do Núcleo Zona Sul de CCC é consciente do bem estar dos animais, não pensando somente em satisfazer a vontade dos humanos!!! Parabéns!