18 de jan. de 2012

Observar e Reagir - Barragem da Corsan


Por Vera Oliveira

Postado, aqui no blog, dia 12 do corrente,fotos da barragem da Corsan, em que aparecem em primeiro plano, dois vereadores mais o chefe da corsan, o cenário é desolador. Assemelha-se, mais, com uma represa do Nordeste, ou, melhor, com os oásis da África, no deserto do Seringuete, onde os animais mitigam a sede e chafurdam na lama.
Dia 14, segundo o blog, a Corsan disponibilizou outras fotos onde o cenário é completamente diferente. Fartura de água. Uma foto em desacordo com a outra. E, de concreto e verdadeiro, até agora, a triste realidade de que em muitas torneiras já não sai mais água. (Ao menos durante as 24 horas do dia)
Bom, imagino que não estejamos vivendo na ilha da fantasia. A realidade é uma só e as autoridades competentes no assunto e responsáveis deveriam ser as primeiras a botar a boca no trombone. Brincar com assunto tão sério, escamotear a verdade não é atitude digna de homens que respeitam seus concidadãos. A população precisa saber a verdade e ser avisada dos cortes.
......................................................................................................................................................
Sem contar que estamos às vésperas do maior evento Municipal, a Feovelha...!




Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador

Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog








12 comentários:

www.nossalingua-dorisaluz.blogspot.com disse...

Acho que pela aproximação desse grande evento que é a Feovelha não falam em racionamento Vera, pois se falarem não poderá haver a Festa! O pessoal da Corsan diz q as fotos são atuais e q não está faltando água. Algumas pessoas q foram até a barragem dizem que a situação é desoladora. Realmente não posso acreditar que o pessoal da Corsan está escondendo a real situação, pois se ficarmos sem água, provavelmente eles tbm ficarão.

Anônimo disse...

O mais estranho é que passamos um dia inteiro sem água e dizem que isso não é racionamento, então o que seria?

Anônimo disse...

Imagino que os funcionários da corsan acreditem que a população de PM é esclarecida, pq se eles avisassem que estava diminuindo a água na barragem, todos iriam economizar pq todos estão vendo a seca que esta acontecendo.
O problema é que ninguém foi avisado, fomos enganados e agora só nos resta ficar sem água.
O outro problema é que a população fala da Feovelha - A feovelha acontece em 4 dias do verão.. e não se esquecendo que tem comparsa também...e a nossa seca vai durar os 4 meses da estação, o problema da seca é muito maior do que 4 dias de evento
POR FAVOR CORSAN NOS INFORMEM DE VERDADE PQ A POPULAÇÃO PRECISA SABER A VERDADE

Anônimo disse...

o pior é que qdo sai água na torneira é amarelada (turva)
Tomara que não ocorra um surto de diarréia e vômito..

Morgana Avila disse...

A situação da água nas Cacimbinhas já está ficando periclitante! Acredito que as autoridades competentes deveriam se preocupar com a barragem não só no verão, mas durante todo o ano. Que a barragem está com problemas todos sabemos, a população cresce, o consumo aumenta e é natural que a barragem precise passar por reformas e ampliações, só que isso não acontece. O jeito é economizar água e rezar pra São Pedro colaborar!

Roger Oliveira disse...

Somente com a ampliação da barragem o problema será resolvido. Até onde sei o que pertence à Corsan naquele lugar é somente o terreno onde está instalada a casa de bombas, o restante é propriedade particular que precisará ser desapropriada pela União.
Diante da gravidade do problema, precisamos divulgar na mídia, como aqui no blog que faz a sua parte. É preciso levar a RBS, Zero Hora e outros meios de comunicação. é preciso uma solução definitiva, todo ano é a mesma novela!

Anônimo disse...

Há mais de vinte anos ouço falar nesses problemas da barragem e nada é feito!
Vai chegar um dia que não teremos mais um pingo d'água.
O que mais me indigna, Vera, é que sempre deixam a coisa estourar para depois começar o tal racionamento.
Troca a chefia da Corsan e o problema continua, é um verdadeiro descaso com a população!

Anônimo disse...

Espero que o GERENTE DA CORSAN e seus funcionários, sejam um pouquinho mais nteligentes, e não passem informações a POPULAÇÃO DE PM, como se fossem BURROS e mal informados.

Anônimo disse...

Gente, não quero defender a Corsan, mas o problema foi causado pela limpeza que fizeram, após aconteceu a queima do motor e bomba.Alguém foi na barragem ontem e fotografou a água represada, diferente das outras fotos. O que eu entendo é que agora normalizou, assim espero.Aproveito a oportunidade para me comunicar com a dona Vera.A senhora precisa fiscalizar mais a entrada e saída dos médicos do Pronto Socorro.Qual é o horário? Um dia desses um médico de Bagé, atendeu o paciente, colocou soro e se mandou, às 6 e 50 e o substituto chegou às 8 e 5. Se acontecesse uma emergência com alguém, ou até mesmo da sua família nesse período de 1 hora e 15 minutos, não teria médico para atender.Deve ser difícil o seu trabalho, mas os médicos estão ganhando dinheiro aqui em nosso município.Não acho justo ganharem e não cumprirem com as obrigações. Desculpe, mas lembrei agora e achei por bem avisar.

Vera Oliveira disse...

Minha mãe me ensinou que eu não falasse com estranhos, todo caso, já estou bem grandinha. Com referência ao comentário de hoje, das 10:42: se você quizer fazer uma reclamação ou uma denúncia, tudo bem, é um direito. Mas dê nome aos bois: quem saiu, quando foi,como você ficou sabendo e quem foi prejudicado com o fato.E se identifique, por favor.Ainda bem que você concorda que o meu trabalho não é fácil, afinal tenho a responsabilidade de colocar médico no P.A., 24 horas p/dia,todos os dias, para atender todos que necessitarem de urgência ou emergência, incluindo, obviamente, a mim e meus familiares.Faça a reclamação como sugeri, caso contrário, vou pensar que você quer apenas fazer fofoca.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 10:42 e, sendo assim discordo da Dona Vera que diz ser fofoca. Não precisamos nos identificar, é um direito nosso, e a obrigação dela (Dona Vera) é sim de manter os médicos atendendo 24 horas por dia. Eles são pagos e ela, tambem muito bem paga para cobrar isso deles. Desculpe mas essa é a verdade

Mario Morini disse...

Eu gostaria de saber pq aa pessoas tem medo de exprimir a sua opiniao e dizerem quem sao!!Pq esconder_se como anonimo!!!