6 de fev. de 2012

É chegada a hora de comprar o material escolar

Todo inicio de ano escolar a tarefa é a mesma: renovar o material das crianças para a volta às aulas. E, como fazer todas as vontades das crianças na hora de escolher o material escolar pode significar um gasto extra no orçamento da família o economista Eduardo Mauch Palmeira lembra que boa pesquisa de preços pode e faz toda a diferença na hora de comprar o material escolar ou universitário.
O economista alerta também os consumidores que apostam em marcas famosas. Segundo ele, algumas vezes o custo-benefício é bastante grande, mas é preciso ter em mente também que outras marcas menos famosas também podem apresentar qualidade superior.
“Fique bastante atento à qualidade dos produtos que deseja e necessita comprar. O barato pode acabar saindo caro e não atender as expectativas. Um exemplo está nos cadernos”, destaca Palmeira.
Na busca pela economia é possível também reaproveitar materiais dos anos anteriores e investir em outros mais importantes. Quem precisa economizar também pode negociar com a escola quais os matérias serão utilizados primeiro e adiar a compra daqueles que serão utilizados mais tarde. Ainda com a escola, negocie quais materiais são realmente necessários e evite abusos.
Palmeira lembra ainda que as crianças buscam sempre materiais com seus personagens preferidos.Neste momento entra em ação o bom senso dos pais e a negociação com os filhos entre o que as crianças desejam e o orçamento da família comporta.

Um comentário:

Cleuza Pires disse...

Bem lembrada a Reportagem sobre a aquisição do Material Escolar, sem contar que aqui em nossa cidade não existem muitos concorrentes comerciais com material expecífico, o que daria aos consumidores oportunidades de fazer a pesquisa de preços para após realizar a compra, já que os valores estão um pouco fora da realidade, já que nosso poder aquisitivo é baixo em relação aos preços de mercado vigentes no momento no comércio local. Não seria viável ganhar um pouco menos e vender mais? Fica a reflexão!