26 de abr. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (24),em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:

_PL Nº 19/2012 – Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 97.500,00 (Noventa e Sete Mil e Quinhentos Reais) e da outras providencias.

_PL Nº 20/2012 – Autoriza a reabertura de Crédito Adicional Especial


Registros e Proposições:


Jaime Lucas (PMDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize o patrolamento na estrada da localidade do Campo Bonito, próximo ao antigo colégio, e a manutenção da Ponte do Paço da Vage. Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize a ligação do esgoto da Rua Pedro Alberto Sarubbi, nª 1299, pois o mesmo está causando transtorno, além da proliferação de insetos e roedores no local.

Alex Sandro (PT) – Solicitou ao Executivo Municipal informações referentes ao destino do material que foi retirado do Centro Comunitário. Solicitou ao Executivo Municipal que sejam tomadas as medidas necessárias para elaboração o Plano de Habitação, tendo em vista que o prazo encerra-se no final do corrente ano.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize o patrolamento da estrada da China Inocência. Registrou que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras está realizando melhorias nas ruas da cidade e nas estradas do interior do município.

Edison Molina (PSDB) – Registrou que o Executivo está realizando melhorias nas ruas do município, mas lembrou que no Bairro Vila Orlando e Vila Nova as ruas continuam intransitáveis, dificultando o acesso aos Bairros. Manifestou-se surpreso em relação ao comentário da Secretária da Educação, Cultura e Desporto, pois os Vereadores apenas solicitaram a presença da mesma na Sessão do Legislativo, tendo em vista os relatos da comunidade do Passo dos Pires, que os filhos freqüentam a escola.

Vilson Jorge Morais (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria da Saúde o pagamento das horas extras e diárias aos motoristas, pois esses valores ainda não foram pagos. Parabenizou o Sr. Alessandro Alvarez, pela organização do Torneio de Futebol Sete, realizado na Localidade de Porongos, que contou com a presença de 12 times e movimentou o interior do município.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto informações referentes ao trabalho da psicóloga, pois quer saber se a profissional está atuando nas escolas do município e com que freqüência ocorre as visitas na Escola José Ermírio de Moraes. Solicitou ao Executivo Municipal que realize a pintura externa da Escola Municipal José Ermírio de Moraes.