21 de abr. de 2012

Grupo de artesanato Pinheirense retornou as atividades no último sábado dia 14/04


O grupo de artesanato Pinheirense voltou as atividades neste último sábado dia 14/04.
Foi realizado o curso de Patchwork e contou com a presença da facilitadora Etiene Rosa da cidade de Pelotas.

Na oportunidade foram realizadas 7 novas carteiras de Artesão e 2 renovações sob orientação do servidos do SINE de Bagé o Sr.Paulo Goreti Moura.
O retorno foi de grande satisfação e tomado de grande alegria pelo fato de estar cada vez aumentando o grupo. Contamos com a presença de uma pinheirense que mora em Bagé e uma que mora em Porto Alegre.

Já foram ministrados 5 cursos: patch apliqueé, fuxicos e colares, caixas em MDF - várias técnicas, grampada e patchwork básico que, terá continuidade no dia 26 de maio.
As aulas são caracterizadas pela descontração, trocas de experiências e materiais, muita harmonia e são realizados com pessoas que, simplesmente, adoram artesanato e, por isso as peças produzidas são feitas com perfeição e bom acabamento.
Temos muitos planos para o grupo e, pretendemos expor na semana do município para que a comunidade conheça nosso trabalho.

Como sou fascinada por artesanato e as oportunidades são poucas neste sentido, resolvi montar este grupo e realizei um sonho. Assim como as carteiras de artesãs era uma vontade do grupo e enfrentávamos dificuldades para realizá-las, resolvi correr atrás e conseguimos que o pessoal do SINE viesse pra fazer as avaliações necessárias.

Costumo dizer que, com paciência e determinação as coisas acontecem.

Nenhum comentário: