17 de abr. de 2012

Jovem pinheirense é detida vendendo material de curso de ensino médico em Pelotas

Uma jovem pinheirense de 26 anos foi detida em flagrante na manhã desta sexta-feira (13) por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), acusada de comercializar, via internet, material de um curso de ensino médico com cem unidades pelo Brasil. A suspeita está no último ano da faculdade de medicina de uma universidade de Pelotas e deve responder em liberdade.

Dentro da operação realizada pela Medcurso, que integra a Medgrupo, para identificar ações de pirataria, representantes chegaram até a jovem que conseguiu adquirir material de uso restrito e comercializá-lo via on-line. Um representante ressalta que as vídeo aulas são oferecidas pelo curso, com unidade em Pelotas, e os alunos não têm acesso. Foi por meio da compra de um DVD ao custo de R$ 50,00, no Mercado Livre, que foi possível localizar a jovem, em Pelotas.

Crime
A estudante estava com uma apostila e 24 DVDs com material preparatório para quem for prestar residência médica. A próxima etapa é localizar a pessoa que forneceu o material, uma vez que este é repassado às unidades codificado. De acordo com o titular da 1ªDP, delegado Sandro Bandeira, será instaurado inquérito policial e a acusada responderá em liberdade pelo crime de violação de direito autoral – com pena de dois a quatro anos –, por meio da comercialização do produto.

13 comentários:

Anônimo disse...

Baaaah ganhando dinheiro de boa, enquanto outros trabalham muito e nem isso ganham..

Anônimo disse...

Como é uma pessoa da "alta sociedade", foi chamada de ingênua, se fosse de baixa renda, seria pilantra!!......

Anônimo disse...

Ultimente Pinheiro Machado só aparece na mídia de forma negativa isto é LAMENTAVEL!!!!!!

Anônimo disse...

Que vergonha realmente!!! Ainda mais sendo filha de pais da "alta sociedade pinheirense".

Anônimo disse...

Porque não divulgar o nome da espertinha?... Será porque é estudante de medicina?...

Angela Régio disse...

Lamentável é as pessoas não terem o que fazer e ao invés de cuidarem da própria vida, cuidam da vida dos outros, falando o que não devem e criticando o que não sabem.

Anônima disse...

Que vergonha é a ignarância dos posts e a revolta porque a menina é de uma família assim ou assada!!anônimos me digam vcs, qual de vcs nunca comprou um cd pirata porque é ilegal?qual de vcs não dá uma passadinha no famoso "camelodromo" da cidade de pelotas e compram alguns cds e dvds mais baratos? sim esta na lei que é proibido mas e ai? agora espero que vcs me respondam porque essa estudante está tão errada e nós todos certos? e até prefiro nem mencionar a localização do famoso "camelodromo" não é mesmo?Não é porque ela é rica ou pobre ou qualquer coisa que ela vai deixar de estar certa ou errada não sejamos ignorantes!!!!!

Anônimo disse...

Muito bem Angela, concordo contigo...

Anônimo disse...

Estamos falando de proficionais que vão "CUIDAR DA SAÚDE DO POVO"e não um filme qualquer.que proficional famos ter?

Lugiane A disse...

É lamentavel esses post realmente ! Pode que seja crime sim , mas pelo amor de Deus ... Eu nao conheço ela , mas é jovem .. estudante e recem começando sua vida ! Foi certo divulgarem tanto ? Ela se formando e acontecer isso ? Nao. Acontece tantos "crimes" que realmente deveriam ser divulgdos em nossa cidade e os mesmos nao sao punidos e agora veem julgar algo que nao prejudicou ninguem ? Realmente , esse mundo tá perdido. A essa estudante que siga em frente e que nao desista ,porque todos nos podemos um dia precisar dela!

Victor Duarte disse...

Minha solidariedade ao pai da moça meu amigo. E dizer que caso tenha havido "pirataria" isso é algo tão comum entre nós que não passará de um grande alarde na mídia. Chega a ser ridículo prender alguém por crime aos direitos autorais e o camelódromo de Pelotas estar localizado em frente a Receita Federal.

José Leonardo disse...

Como é fácil condenar os outros, esses anônimos que criticam sem mostrar a cara, devem serem os mesmos que compram cds piratas e acham que estão levando vantagem e agora cobram honestidade dos outros. Vamos deixar a justiça julgar e vamos torcer para que essa menina seja no futuro uma exelente profissional e talvez venha servir nossa comunidade.

Anônimo disse...

Lamento pelo ocorrido e espero que em breve tudo se esclareça e a Moça Pinheirense siga em frente, tem obstáculos que nos serve de lição e nos tornam forte para enfrentar a vida, pois nem tudo na vida vem pronto temos de aprender através dos percalsos que a vida nos apresenta e este é só mais um! tire disso uma lição positiva, faça de cada palavra e situação um degraus de aprendizado e leve para sua vida uma experiência que lhe ajuda a não trilhas caminhos que não lhe leve a nada.Seja forte aprenda e reflita com tudo isto e viva sua vida e seja o melhor profisional dentro do que você escolheu! atire a primeira pedra quem nunca errou!!!