18 de abr. de 2012

MST protesta na BR-293 em Pinheiro Machado

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) protestaram na manhã de terça-feira (17) na BR-293, em Pinheiro Machado. O protesto ocorreu no quilômetro 85, onde a pista foi bloqueada e cerca de 40 manifestantes liberavam o trânsito a cada 20 minutos. A ação começou por volta das 10h e terminou às 14h.

O Abril Vermelho é promovido todos os anos, com manifestações e ocupações de fazendas, em várias partes do país, para lembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, no Pará. Ações desse tipo acontecem pelo Brasil inteiro no mês de Abril, na chamada Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

De acordo com o MST, “mais de 4 milhões de famílias de trabalhadores rurais estão aguardando terras para produzir e 186 mil famílias estão acampadas, vivendo em condições precárias, em barracas de lona, na luta pela reforma agrária”. Segundo o movimento, o processo de criação de assentamentos no país está parado.

Novo protesto
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pinheiro Machado, os manifestantes afirmaram que caso não obtenham êxito nas reivindicações, voltarão a protestar ainda esta semana. O local da possível próxima ação não foi informado.

Com informações da Agência Brasil
Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Nenhum comentário: