5 de abr. de 2012

UFPel avalia instalar unidade no município de Candiota

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está avaliando a possibilidade de instalação de uma unidade da instituição em Candiota. O assunto já foi tratado pelo prefeito Luiz Carlos Folador (PT) e o reitor Cesar Borges. Na terça-feira (3) os professores do curso de Engenharia Geológica da UFPel, Luís Eduardo Novaes e Evaldo Soares, estiveram no município para iniciar processo de avaliação.

Após uma reunião no Centro Administrativo, que também contou com a participação do vice-prefeito, Paulo Brum, e do secretário de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Aroldo Quintana, o grupo visitou alguns locais sugeridos para a instalação da unidade. Novaes relatou que a Universidade tem convênio com um consórcio de cinco municípios da região, dos quais pretendem instalar cursos em três deles: Candiota, Piratini e Pinheiro Machado. Ele adiantou, porém, que para a efetiva implantação muitos detalhes terão que ser discutidos.

A pretensão para Candiota, conforme os professores, é implantar três cursos, sendo um tecnólogo e dois de Engenharia. Novaes afirmou que a UFPel tem grandes chances de instalar o curso de Engenharia de Minas na cidade, muito em função da forte atuação do setor.

Sobre os prazos para a conclusão do processo, os docentes da UFPel comentaram que à medida que as tratativas avançarem serão divulgadas.

Segundo o prefeito, a possibilidade de implantação de cursos de graduação e de especialização vem ao encontro da meta da Administração Municipal de ampliar a área de atendimento e acesso à Educação aos candiotenses.

Um comentário:

Anônimo disse...

arrumar as ruas da cidade que estao en pesima condisoes