31 de mai. de 2012

Governo do Estado presta Homenagem a Pinheirense


A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Conselho Regional de Desporto (CRD) promoveram na noite dessa terça-feira (29) um jantar no salão nobre do Clube Veleiros do Sul em Porto Alegre, na oportunidade foi comemorado os 71 anos da instituição que foi marcado com Homenagens de Reconhecimento pelos Relevantes Serviços Prestados ao Desporto do Rio Grande do Sul aos ex-presidentes e conselheiros do referido colegiado. O evento também celebrou a inserção do CRD à Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) - anteriormente vinculado a Secretaria de Educação (Seduc).

Na ocasião foi homenageado o pinheirense e profíssional de Educação Física Paulo Ricardo Rezende (Bela) onde foi Conselheiro Estadual de Desporto no período 2009-2010 que recebeu a homenagem das mãos do Secretário Estadual de Esporte e Lazer Kalil Sehbe, no ato representando o Governador do Estado e do Conselheiro do CRD Prof. Nestor Crozitti Ludwig (foto).

Para o secretário Kalil, o esporte é um fator importante para a transformação da sociedade. "Não podemos deixar morrer a história do CRD. Vida nova, vida longa, sem jamais perder a memória", afirmou, já Rezende (Bela) destacou a importância do Conselho Estadual do Desporto estar cada vez mais atuante, buscando fomentar o poder público a cada vez mais fazer investimentos no Esporte, principalmente no Desporto Escolar e de Alto Rendimento, “somos privilegiados, os dois mais importantes eventos do esporte mundial acontecerão no Brasil em 2014 e 2016, não podemos perder a oportunidade de aprender e crescer muito com isso”.

Entre as autoridades presentes no evento, estavam a diretora-presidente da Fundergs, Renita Dametto, e o secretário municipal de esportes da capital, Edgar Muerer.

Nenhum comentário: