2 de jun. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores das sessões ordinárias de terça (29), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:
_PL Nº 28/2012 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a doação do terreno onde está edificado o prédio do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro ao Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

Projetos aprovados pelo Legislativo:
_PL Nº 28/2012 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a doação do terreno onde está edificado o prédio do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro ao Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

Registros e Proposições:

Ronaldo Madruga (PP) – Registrou que a ASSEP a partir do dia 04/06, irá disponibilizar de forma gratuita, 100 vagas para o supletivo do ensino fundamental, para alunos com a 3ª série concluída, com idade mínima de 15 anos e com as aulas ocorrendo uma vez por semana. Registrou que as contas do Ex-Prefeito Municipal José Felipe da Feira já estão na Casa Legislativa e as mesmas têm o parecer favorável do Tribunal de Contas.

Jackson Cabral (PSDB) – Solicitou ao Poder Executivo melhoria na sinalização da Av. Gervásio Tavares com a Rua Riachuelo, próximo ao Posto Texaco, devido aos constantes acidentes ocorridos. Registrou cumprimentos ao Dr. Rudimar Tonini Soares, Promotor de Justiça, o qual foi transferido recentemente para outro Município.

Edison Molina (PSDB) – Registrou que durante a visita realizada na UFPEL, juntamente com o Vereador Cabral e o Prefeito José Antonio, foi acordado com a Universidade a cedencia do prédio do antigo hotel da Luz para o núcleo de Geologia. Parabenizou o jovem militar Tiago da Costa Souza pela sua participação na Missão de Paz que ocorreu no Haiti entre outros feitos realizados no Brasil e no mundo.

Vilson Jorge Morais (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde que retorne a fornecer alimentação aos motoristas que prestam serviço no Pronto Socorro Municipal. Parabenizou a direção, professores e alunos da E.M.E.F. Ana Tereza da Rosa, pelo bingo realizado em prol da formatura dos alunos da 8ª série.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Registrou a importância da aprovação do Projeto 27/2012 (Autoriza Executivo Municipal a doar imóvel do município a UFPEL para sediar o núcleo de Geologia e da outras providências) e lembrou que as reformas devem iniciar o mais breve possível para evitar a ação dos vândalos. Registrou que quando exerceu a função Secretario de Obras, realizou diversas obras no município e sempre contou com a colaboração dos funcionários.

Jaime Lucas (PMDB) – Registrou o exemplo dado pelo município de Candiota, que realizou o 1º Regional de Futebol com a participação de equipes dos municípios da região e solicitou ao Prefeito José Antonio a realização do Campeonato de Futebol de campo, pois a modalidade não pode acabar em nosso município. Solicitou ao Executivo Municipal o isolamento do prédio do antigo Hotel da Luz, pois a estrutura está desgastada pela ação do tempo e o prédio também corre o risco da ação dos vândalos.

Alex Sandro (PT) – Questionou a diretoria do Hospital de Pinheiro Machado em relação à falta de pagamento dos funcionários. Solicitou ao Executivo Municipal algumas medidas em relação à estiagem no município, pois já está faltando água para o consumo humano na 2ª zona de Pinheiro Machado.

Altevir Behenck (PDT) – Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na sinalização da esquina da Av. Gervásio Tavares com a Rua Riachuelo, pois está perigoso transitar no local, onde já ocorreram vários acidentes. Registrou que o prédio do antigo engenho (onde estava localizada a biblioteca municipal) já está passando pelas últimas reformas com prevê o contrato e em breve será entregue ao proprietário, desta forma, mais uma despesa com aluguel será reduzida pelo Executivo Municipal.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Registrou que o Executivo Municipal adquiriu através de recursos próprios, dois veículos (Kombi) para o transporte escolar municipal. Registrou que hoje (29) Pinheiro Machado decretou estado de emergência devido à grande estiagem que atinge o município.