9 de jun. de 2012

Primeira fábrica de azeite de grande porte do país será implantada em Pinheiro Machado


O objetivo da empresa Olivarium de origem espanhola, é erguer em Pinheiro Machado a primeira unidade de processamento de azeite de grande porte em solo nacional. De acordo com a representante da empresa, Pinheiro Machado encontra-se no centro de uma área que apresenta grande potencial produtivo, e o local encontrado pela empresa viabiliza o escoamento de toda a produção, pela proximidade da BR293.

As máquinas ja trabalham onde dará origem a produção, a instalação da Olivarium, que planeja beneficiar 50 toneladas por ano foi comemorado pelo Executivo pinheirense. A prefeitura de Pinheiro Machado esta apoiando nos serviços de terraplanagem e no nivelamento do terreno para a instalação da obra.

11 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente um boa notícia sobre minha cidade.
Parabéns!

Anônimo disse...

Que beleza, uma luz no fim do túnel em Pinheiro Machado. É uma luz da Nossa Padroeira "Nossa Senhora da Luz". Parabéns a todos...

Anônimo disse...

mas já não foi embargada a obra pela fepam? e dizem que foi denuncia de um vereador.

Anônimo disse...

se for verdade,puro interesse politico.pois eles esquecem que quem sai mais prejudicado é a comunidade pinherense.

Anônimo disse...

Se for verdade essa história de vereador denunciar, mais do que nunca a população vai ter que analisar bem em quem votar, pois já não bastava ter vereador contra a UFPel na cidade agora mais essa...

Anônimo disse...

Eu to maluco ou é isso mesmo, estão fazendo fábrica para produzir azeite sem as oliveiras estarem plantadas???? Só pergunto pois já tivemos uma fábrica de vinho e quando as uvas começaram a produzir a fábrica fechou. Só aqui mesmo para se começar pelo fim.

Anônimo disse...

O vereador é do PT.Temos que comemorar sim o fato de que em apenas um mês duas empresas estão se instalando no município.Oliveiras e a dos Cavacos.Isto gera empregos, arrecadação e desenvolvimento para nossa querida cacimbinhas.Fora a caixa federal que está chegando.O Prefeito José Antonio assinou a documentação em fevereiro e saiu no diário oficial do dia 28 de fevereiro, página 24 a doação.O "outro" prefeito só fazia marketing.Muita propaganda e pouca ação.

Anônimo disse...

Tem vereador que não gosta de investimento para geração de renda e emprego na cidade, eu acho que ele não deve conhecer o atual nível de desemprego da cidade, como pode receber um investimento assim fazendo denúncias aos órgãos ambientais, sem ao menos, procurar conhecer o projeto, que belo cartão de visitas que Pinheiro oferece aos investidores.
Felizmente o projeto tramita na FEPAM aguardando licenças para instalação de viveiro de oliveiras e indústria de azeite.
Só espero lucidez ao vereador estrelado, em tentar facilitar os investimentos no município e que não seja contra o emprego.

Anônimo disse...

Primeramente o verador e fical e é eleito para fiscalizar as ações do prefeito.,pois é isso que está fazendo o vereador.,vocês lembram de um cidadão que era um falso advogado em pinheiro nos anos 90 esse é um dos representantes da empresas dos cavacos por isso que tem que ficar atento com algum malandro como esse.A empresa das oliveiras o vereador deixou bem claro na reunião da câmara que não é contra aos emprendimentos que veham a somar para o municipio que carece muito destes.,o vereador e um dos maiores defensores da ufepel no municipio, quando muito não acreditavan, ele sozinho defendia na cãmara de vereadores a estalação do campos da ufepel em pinheiro. O quê mais me estranha em alguns comentarios e atacar o PT que fez o pais se erguer com governos realizadores de obras importantes digo isto porque nossa região é umas das que mais se beneficio com as obras do porto de rio grande , usina de candiota III e a própria expanção das universidades. Voltando ao assunto das oliveiras não é de se estranhar a prefeitura estar fazendo obras sem licença ambiental para esses senhores no periodo eleitoral.

Anônimo disse...

Este é o "petróleo verde" da Campanha!! Espero que, junto a Olivas do Sul, de Cachoeira do Sul/RS, tenhamos uma produção suficiente para atender o mercado nacional e, quem sabe, exportar. Lembro que o monovarietal arbequina da Olivas do Sul tem excelência de qualidade.

Anônimo disse...

parabens, a nossa cidade !!! e deixe de picuinhas ! vamos pensar grande e no investimento q vai acontecer ! senhores pense nos empregos gerados,impostos....