15 de jun. de 2012

Secretário do Estado visita Pinheiro Machado


Aconteceu ontem, 14 de junho de 2012, na localidade do Alto Bonito, 2º distrito de Pinheiro Machado, a visita do Secretário do Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo, Sr. Ivar Pavan.

A visita teve como objetivo, conhecer o projeto de Desenvolvimento Territorial endógeno do Alto Camaquã. Participaram lideranças de toda a região, Prefeito Municipal Sr. José Antonio Duarte Rosa, Secretário Municipal de Agropecuária, presidentes de Associações de Pinheiro Machado, Piratini e Bagé, a Emater da região da fronteira, Pelotas e do Escritório Central de Porto Alegre, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, Bagé e Lavras do Sul, Fetag-RS, Embrapa Pecuária Sul, Eletrobras, entre outros. Após o Secretário ter tomado conhecimento do projeto em um encontro no inicio da amanhã na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, se deslocou até a sede da Associação Novo Horizonte do Alto Bonito, onde foi oferecido um almoço com carne de cordeiro desossada e também pode saborear os deliciosos produtos como, bolo de amendoim, cucas, entre outros.

O importante foi o pronunciamento do secretario, no qual afirmou que o governo do Estado será parceiro do projeto Alto Camaquã e as tratativas para que o governo do estado possa apoiar esse importante projeto agora continua com as lideranças e os assessores da SDR. O encontro contou com a presença estimada de mais de 150 pessoas e avaliado pelos atores do projeto como um marco para o desenvolvimento da pecuária familiar dessa região.

Matéria enviada por STR de Pinheiro Machado.

Nenhum comentário: