20 de ago. de 2012

Escola da Vila Umbus pode abrigar curso da UFPel

A E.M.E.F José Ermírio de Moraes foi cogitada para abrigar um curso da UFPel. A Prefeitura busca um local para a instalação deste curso, tendo em vista que o prédio da antiga estação rodoviária, que hoje abriga o Pólo local, não suporta a expansão. A intenção de instalar o programa na escola da Vila Umbus, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação, não representa o encerramento de suas atividades.

Atualmente, de acordo com a diretora Sônia Aniara, cerca de 100 alunos estudam na instituição ( que dispõe de 15 professores e 5 funcionários). "O executivo foi questionado sobre a possibilidade do fechamento durante reunião realizada na quarta. E depois os boatos foram sendo reproduzidos junto à comunidade", explica.

Durante a reunião, de acordo com a SMEC, o Executivo teria apresentado a proposta de instalação de um curso da UFPel na escola oficialmente, a secretaria informou que o município reconhece a importância da instituição, especialmente para a vila umbus, e que jamais cogitou o seu fechamento - pelo contrário, com possibilidade de ensino superior na localidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber o porque uma cidade se dispõem a projetos de ter uma faculdade se não tem condições de "sustentar" um ensino superor? Prestei vestibular para estudar em Pinheiro Machado justamente para não ter que gastar com transporte para outras cidades , sendo assim o mínimo que a prefeitura de Pinheiro pode fazer é oferecer transpote caso isso venha a ocorrer! Palhaçada mesmo. :]
- Driele Dias