22 de ago. de 2012

Fifa selecionará 18 mil voluntários para a Copa; veja como se inscrever

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) começa a receber nesta terça-feira (21) as inscrições para quem quer ser voluntário na Copa do Mundo de 2014, que podem ser feitas no site oficial da entidade. Para se candidatar, é preciso ter entre 18 e 85 anos, além de disponibilidade de horários no período do evento (entre junho e julho de 2014). Qualquer pessoa pode participar, inclusive visitantes de outros países ou brasileiros não residentes das sedes. A estimativa é de receber cerca de 60 mil inscrições para as 18 mil vagas disponíveis.

A seleção será feita em etapas, com entrevistas, dinâmicas de grupo e testes de idiomas. Após esse período, será realizado um cruzamento entre o perfil dos candidatos e as necessidades de vagas. Os selecionados receberão treinamento e poderão trabalhar durante 20 dias, com até 10 horas de atividades diárias.

Os selecionados poderão ajudar nas competições, nos serviços médicos, no protocolo, na recepção, em serviços de tecnologia da informação, de transmissões, de alimentação, transporte e operações de imprensa em hotéis, estádios e aeroportos. Os selecionados receberão auxílio no transporte, uniforme e alimentação.

Nenhum comentário: