17 de ago. de 2012

Hospital depende de dois convênios

Folha de pagamento consome praticamente toda a arrecadação

Em nota emitida pela presidente em exercício, Andressa Teixeira, a Associação de Assistência Social – Hospital Pinheiro Machado revela uma frágil saúde financeira. Os recursos do hospital, de acordo com o documento, são oriundos do convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), numa média de R$ 13 mil, e com a MAPIM, que totaliza R$ 21.265,00. A Arrecadação, portanto, é R$ 34.265,00. Mas, e a despesa com a folha de pagamento, sem os encargos, totaliza aproximadamente R$ 32.500,00.

A direção destaca, ainda, que os convênios são firmados por 12 meses, e o compromisso com os empregados é de 13 meses. “Por este motivo continuamos com as portas abertas e estamos confiando no planejamento que está sendo realizado”, destaca.

Atualmente, o salário dos empregados está com dois meses de atraso (junho e julho). Para gerenciar os pagamentos, diante das circunstâncias, a instituição depende dos recursos da Mapim. “Salientamos ainda que toda vez que recebemos algum crédito, nossa prioridade é de repassar esse valor automaticamente aos funcionários, mesmo que em pequenos percentuais de até 50%, como já aconteceu anteriormente. Sendo assim, tão logo nos seja feito qualquer crédito da empresa MAPIM, procederemos da mesma forma”, enfatiza a presidente em exercício.

Com referencia ao convenio firmado com a MAPIM, assinado em abril deste ano, consta que o pagamento deverá ser feito até o 10º dia útil do mês seguinte. Mas, de acordo com o documento remetido pela administração do hospital, o pagamento de abril foi feito em 21 do mesmo mês, e o pagamento de maio, em 21 de junho.

Na segunda-feira, 13, a Prefeitura anunciou o repasse á MAPIM; processo que deve ser efetivado entre hoje e sexta-feira. Na sequência, de acordo com a representação da MAPIM, os recursos devem ser repassados ao hospital.

Créditos: Jornal Tribuna do Pampa

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