16 de ago. de 2012

Sétima edição do Seminário Bagé Arroz em Destaque tem o apoio da Embrapa Pecuária Sul

O 7º Seminário Bagé Arroz em Destaque acontece na próxima sexta-feira, 17 de agosto, em Bagé-RS. As atividades serão feitas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e serão voltadas para produtores rurais. O evento, que anualmente é organizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), para essa edição conta com a parceria da Embrapa Pecuária Sul, que também vai apresentar duas palestras sobre Integração Lavoura Pecuária.

De acordo com o analista da Embrapa Pecuária Sul Marcelo Pilon, a Unidade foi convidada a participar devido ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao Irga sobre ações em Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária em terras baixas. Pilon também é um dos palestrantes do evento e irá apresentar o tema “Sistema de Produção de Arroz e Pecuária de Corte no Bioma Pampa”. Já o pesquisador Danilo Sant’Anna (também da Embrapa Pecuária Sul) vai abordar o tema “Planejamento Forrageiro para Sistema de Integração Lavoura-Pecuária em Várzea – ILPV.

Segundo o pesquisador, é necessário conhecer as variedades de forrageiras usadas na várzea. Cada espécie deve ser cultivada de uma de forma individual, cujo cultivo varia também conforme o sistema pecuário. O planejamento forrageiro para ILPV é um dos assuntos inseridos nos projetos de pesquisa da Embrapa Pecuária Sul. Na abertura do Seminário, estarão presentes o Chefe Geral da Embrapa Pecuária Sul, Alexandre Varella, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luis Fernando Mainardi e o presidente do Irga, Cláudio Fernando Brayer Pereira. A programação do 7º Seminário Bagé Arroz em Destaque começa a partir das 8 horas, com inscrições no local e gratuitas. O endereço da AABB é Rua Tupy Silveira, esquina com a Rua Allan Kardec, 18, Bagé.


Jorn. Manuela Bergamim MTb 1951/ES
Estagiária de Jornalismo - Juliane Couto
Embrapa Pecuária Sul

Nenhum comentário: