30 de ago. de 2012

Voltar Professores de Candiota recebem formação em Música

Com o intuito de atender a Lei Federal nº 11.769, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a Secretaria de Educação de Candiota concluiu, na segunda-feira, dia 27, o curso de formação em música com docentes da rede municipal de ensino.

Durante todo o mês de agosto, uma vez por semana, os cerca de 30 professores de Anos Iniciais e de Educação Infantil integraram a capacitação desenvolvida junto às instalações da Escola Neli Betemps e ministrada pela professora Idamara Dutra Oliveira. As atividades consistiram na orientação de ações pedagógicas que envolvam a musicalidade, através do canto e por meio de instrumentos como flauta e outros, bem como estimular a confecção de instrumentos.

As aulas foram desenvolvidas através do projeto Música na Escola: Sons da Vida, desenvolvido pela Secretaria de Educação. “A formação não visa formar músicos, mas oferecer uma formação integral para as crianças e jovens. O ideal é articular a música com as outras dimensões da formação artística e estética”, citou a secretária Nazionélia Ferreira.

A Lei nª 11.769 dispõe sobre e obrigatoriedade do ensino da música na Educação Básica. Com a medida efetivada, as escolas, por meio de suas redes de ensino, tiveram um período de três anos para inserir a disciplina no currículo escolar.

Nenhum comentário: