30 de nov. de 2012

Poder Legislativo homenageou Semana da Consciência Negra

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado em parceria com o Movimento de Consciência Negra “Zumbi dos Palmares” realizaram na noite desta quarta-feira (28) a Sessão Solene em homenagem a Semana de Consciência Negra.

O evento contou com a participação de várias lideranças negras municipais, além da presença do Capelão do Instituto Anglicano Melanie Granier Reverendo Jorge Guaraci de Paula da Silva que realizou uma belíssima explanação com o tema “Educação transformada em Ação”.

O momento mais esperado era a Palestra do Reverendíssimo Sr. Dom Gílio Felício, Bispo Diocesano da Diocese de Bagé, com o Tema “Negritude e Espiritualidade” – A Igreja e o Povo Negro (Auto-Estima, Superação, Dialogo e Inculturação e Políticas Públicas Afirmativas).

A apresentação cultural ficou a cargo do artista Eduardo Acosta Machado da cidade de Bagé e do jovem talento pinheirense Leandro Pacheco.

O Poder Legislativo e o Movimento Negro Zumbi dos Palmares realizaram a entrega de mimos aos palestrantes e artistas que abrilhantaram o evento.

A sessão contou com a presença de várias autoridades além da grande presença da população que prestigiaram o evento.

Confira algumas imagens;









 Crédito das Fotos: Queurem Porciúncula

Nenhum comentário: