30 de mar. de 2013

Professoras pinheirenses concluem curso na UFPel


A UFPel, através do Instituto de Biologia e da Faculdade de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/MEC, Rede Nacional de Formação de Professores, promoveu o curso de Gestão da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Em Pinheiro Machado, cerca de 40 professoras se inscreveram para o curso, mas apenas nove finalizaram em atividade realizada no sábado (23).

A atividade tinha como objetivo formar gestores e professores para a organização dos processos de inclusão e atendimento educacional aos sujeitos com necessidades educativas especiais. A formação ocorreu nos polos de Pelotas e Pinheiro Machado, e contou com encontros presenciais e semipresenciais entre abril de 2012 e março de 2013.


Mais sobre Educação

Na segunda-feira (25) a escola municipal Passo do Machado promoveu uma jornada pedagógica onde foram tratados assuntos relativos à organização do educandário, além da realização de uma palestra sobre inclusão escolar e adaptações curriculares para alunos com necessidades especiais, com as professoras Marilete Peres e Ana Raquel dos Santos. Também esteve presente a secretária municipal de Educação, Marizete Duarte, que na oportunidade parabenizou a escola pela iniciativa e demonstrou empenho em melhorar a qualidade da educação, dizendo que a SMEC está trabalhando com esta finalidade.

Já na terça-feira (26), a secretária Marizete Duarte, junto com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilete Peres, e a chefe do Departamento de Educação, Tania Geist, visitaram a escola São João Batista, onde conversaram com o diretor, coordenação pedagógica, funcionários e alguns professores. Assim ao final da visita, consideraram a escola  bem organizada e todos estimulados para a realização de um bom trabalho.

Além disso, entre os dias 27 e 31 de março, a secretaria realizará homenagens apáscoa.  O evento está sendo realizado na praça Angelino Goulart e conta com uma Feira do Artesanato Cacimbinhas e Casa do Coelhinho, onde as crianças são caracterizadas e recebem balas do coelhinho da Páscoa, além de poderem brincar em brinquedos infláveis e fazer passeios de trem.


Fonte: Tradição Regional

Nenhum comentário: