25 de abr. de 2013

Quadrilha que assaltou agências em Pedras Altas pode ser a mesma que realizou assaltos na Serra Gaúcha



Depois de analisar as imagens das câmeras de segurança, a Polícia Civil constatou que o ataque aos bancos de Pedras Altas podem ter relação com os assaltos da Serra Gaúcha, ocorridos nos primeiros meses do ano.

Segundo o delegado Gilnei Rosa Albuquerque, o vídeo em que os criminosos aparecem levando os reféns e ateando fogo no carro usado no assalto, no sul do Estado, ajudou a caracterizar o modo operante dos homens na ação.

— Podemos comparar este crime com os assaltos a outras regiões do Estado, pois o modo como os assaltantes atuam são semelhantes. Não é coisa de principiante — afirma o delegado.

As buscas aos foragidos continuam nesta quarta-feira. Cerca de 70 policiais fazem um cerco na zona rural da região, com auxílio de um helicóptero vindo da Capital. Na tarde de terça-feira, testemunhas e reféns prestaram depoimentos.

Relembre o caso
O crime ocorreu nos postos bancários do Banrisul e do Sicredi na manhã de segunda-feira, em Pedras Altas. Além de assaltar os bancos e fazer pelo menos seis pessoas reféns — entre eles um policial, funcionários dos estabelecimentos e transeuntes —, os criminosos deixaram duas mulheres feridas. Eles atearam fogo ao Fox preto, utilizado na ação, e fugiram em uma viatura da Brigada Militar com dois reféns. As vítimas foram deixadas em Herval, na mesma região.

Nenhum comentário: