12 de jun. de 2013

Copa das Confederações o ensaio para a Copa do Mundo - Parte 2

Por: Márcio Régio (Kiko)


Itália
(República Italiana)
Como a Espanha já estava classificada para a Copa das Confederações por ser a atual campeã mundial, a Itália garantiu a vaga na disputa no Brasil devido ao vice-campeonato na Eurocopa de 2012. Comandada por CesarePrandelli, que assumiu em 2010, a equipe tem como destaques o veterano meio-campista Pirlo, da Juventus, e o polêmico atacante Balotelli, do Manchester City.
Participações em Copa das Confederações: 1
Retrospecto na competição: 1 vitória, 2 derrotas
Posição no ranking da FIFA (maio de 2013): 
Seleção Base: Buffon, Abete, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Pirlo, Marchisio, De Rossi, Montolivo, Balotelli e El Shaarawy. Técnico: CesarePrandelli.

Espanha

Reino da Espanha


Campeã mundial e bicampeã europeia, a Espanha é a seleção a ser batida na Copa das Confederações e também na Copa de 2014. Com um toque de bola qualificado, a Fúria encanta o mundo. Treinada por Vicente del Bosque, a equipe tem como principais destaques os meias Xavi e Iniesta, do Barcelona. O goleiro Casillas, do Real Madrid, é garantia de segurança na defesa.
Participações em Copa das Confederações: 1
Retrospecto na competição: 4 vitórias, 1 derrota
Posição no ranking da FIFA (maio de 2013): 
Seleção Base: Casilias, Sergio Ramos, Piqué, Monreal, Arbeloa, Busquets, Xavi Alonso, Xavi e Iniesta, Pedro Rodrigues e Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.


Nenhum comentário: