24 de jul. de 2013

Feovelha 2014 terá lançamento oficial na Expointer

Festival Gastronômico com churrasco gigante será uma das atrações.


O evento que consagra Pinheiro Machado como a “Terra da Ovelha”, terá seu lançamento oficial durante a Expointer 2013, que ocorre de 24 a 1º de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio. O ato será realizado no estande do Sicredi, uma das instituições parceiras do evento. Na edição de 2014, a Feovelha promete muitas mudanças, entre elas um Festival de Gastronomia explorando as potencialidades locais, como o azeite de oliva, vinhos, queijos e cordeiro, e um churrasco gigante (Churrascão).

A qualificação dos vendedores e muitas atrações culturais também estão na pauta das prioridades para a próxima edição da Feovelha. “Queremos consolidar a Feira no mais alto nível da ovinocultura no Rio Grande do Sul, sendo uma das ações a implantação do Festival Gastronômico”, comenta o atual presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Luiz Lazzarotto.
O atual presidente, que também é enólogo, se dedica à vitivinicultura desde o ano 2000, quando implantou os vinhedos de sua vinícola no município e se diz um apaixonado pelo agronegócio, “Foram as potencialidades de Pinheiro Machado e a paixão pelo agronegócio que me levaram a participar do Sindicato”, afirma.

Em seu discurso de posse, ocorrido em 26 de junho, o atual presidente destacou a importância da organização da cadeia produtiva do agronegócio, agregando valor à produção. Para Lazzarotto, a alternativa está na busca da produção coletiva baseada nos princípios do associativismo e do cooperativismo, o que torna indispensável o apoio político da entidade.

Nenhum comentário: