27 de jul. de 2013

Secretaria da Saúde de Pinheiro Machado amplia o número de farmácias básicas

A Secretaria da Saúde de Pinheiro Machado está ampliando o número de farmácias básicas no município. Segundo a secretária Fernanda Pereira dos Santos, a medida consiste em montar uma farmácia básica em cada unidade de saúde do interior do município. A primeira localidade a ser contemplada foi a Vila Umbús, sendo que depois será a vez das localidades de Torrinhas e São João Batista. 

Conforme a secretária, o objetivo é atender as pessoas que moram no interior do município e que enfrentam dificuldades para irem até o centro após uma consulta para retirar os seus medicamentos na farmácia. Fernanda morou 19 anos na Vila Umbús e conhece bem as dificuldades que os moradores do local enfrentam. A secretária reforçou que antibióticos e medicamentos controlados serão entregues somente pela farmacêutica da prefeitura. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Legal. Então vai ter um farmacêutico em cada localidade? Espero que sim, pois uma farmácia básica deve ter um farmacêutico responsável em tempo integral....caso contrário, é ilegal...

Anônimo disse...

Vai ter farmácia mesmo ou apenas irão entregar os remédios? Pois nas ESFs do interior não são entregues os medicamentos de uso controlado e antibióticos, o restante é responsabilidade dos funcionários das unidades.