6 de set. de 2013

Brigada Militar e Policia Civil cumprem mandados de busca em Pinheiro Machado



Na quinta, 5 de setembro de 2013, a Brigada Militar e Polícia Civil de Pinheiro Machado cumpriram mandados de busca e apreensão em três imóveis do município que estariam servindo como ponto de tráfico de drogas e outros crimes conexos. Em consequência, solicitação de busca e apreensão concedida pelo judiciário de Pinheiro Machado, resultou na prisão de 4 (quatro) pessoas e apreensão de celulares, canivete, faca, chips de celulares, grande quantidade de dinheiro fruto do tráfico, substâncias com características de maconha e de pedras de crack. Somando-se trinta e sete itens apreendidos na operação. 

Por outro lado, não podemos deixar comunicar a comunidade pinheirense que os órgãos de segurança pública continuarão combatendo diuturnamente o tráfico de drogas e de crimes conexos. Pois, crimes de tráfico de drogas causam prejuízos incalculáveis que ultrapassam a barreira patrimonial, porque destrói a célula mãe da sociedade, a família, produzindo danos irreparáveis a sociedade pinheirense, bem como a toda a sociedade brasileira. Tal dano não tange em específico a seara da segurança pública, mas é uma questão da saúde pública pelos males causados aos usuários de drogas que cometem ilícitos para poderem comprar a dor e angustia causada aos seus familiares que vem sem entes queridos sendo consumidos pelo vicio. 

Além dos gastos dos cofres públicos utilizados para combater o delito, investimentos que poderiam ser aplicados em saneamento básico, educação, moradia, entre outros direitos que o cidadão deixa ter à disposição. Fundamental importância é, a participação do cidadão de bem no combate do delito de tráfico de drogas, pois a cada momento cresce esse mal que afeta o jovem brasileiro destruindo famílias e financiando criminosos na compra de armas para utilização em crimes que assolam a sociedade brasileira. 

Para tanto, o cidadão residente em Pinheiro Machado pode colaborar com o combate de vários delitos, seja através de informações aos órgãos de segurança pessoalmente, ou até por telefonemas, por cartas, por redes sociais ou por qualquer meio de comunicação ao seu alcance. Obrigado!

Nenhum comentário: