30 de set. de 2013

Incêndio em Hulha Negra mata criança e deixa homem gravemente ferido


Uma tragédia na madrugada de domingo, no Assentamento Conquista da Fronteira em Hulha Negra, deixou uma criança de 12 anos morta e carbonizada e seu pai com graves ferimentos. Um possível curto circuito na rede elétrica no forro da residência teria ocasionado o incêndio total do imóvel. Por volta das 2h20, os bombeiros de Candiota foram chamados pelo vizinho da família Sotilli, Erni de Picoli, que escutou uns estalos e viu que a casa estava pegando fogo.

Segundo os bombeiros de Candiota, quando chegaram até o local, que fica cerca de 38 quilômetros do quartel, a residência já estava totalmente queimada e o proprietário, Ivan Sotilli, 46 anos muito ferido e a menina Maria Eduarda Ficher Sotilli, 12 anos, já estava morta. Na residência, estava também a mãe da menina, Marciane Sotilli, 29 anos, e as outras duas filhas do casal, Maria Helena Sotilli, dois anos, e Maria Valentina, cinco meses, e também o sobrinho, Gean Cléber Zanovelo, 22 anos, que auxiliou na retirada das pessoas e acabou ficando ferido. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe e as duas meninas menores inalaram fumaça e foram medicadas. Ivan Sotilli e Gean Zanovello foram encaminhados para o Pronto Atendimento em Candiota e depois foram trazidos para Bagé, onde o pai das meninas segue internado, em estado de saúde instável, mas acordado e lúcido, de acordo com informações da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A guarnição do corpo de bombeiros de Bagé também compareceu ao local, para prestar atendimento juntamente com os bombeiros de Candiota. Também a Brigada Militar de Hulha Negra esteve no local. A casa com quatro peças ficou totalmente destruída pelas chamas. A perícia de Pelotas já foi acionada e o corpo de Maria Eduarda veio para necropsia em Bagé e foi velada e enterrada em Hulha Negra.

Nenhum comentário: