15 de out. de 2013
Após protesto, Iphan libera conclusão de estrada entre Pinheiro Machado e Pedras Altas
Após uma reunião que se estendeu por toda a manhã desta terça-feira, representantes de Pedras Altas e Pinheiro Machado, na região da Campanha, conseguiram autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para finalizar um trecho de 12km da rodovia que liga as duas cidades (ERS-608). A estrada teve obras embargadas por passar ao lado de uma cerca de pedra, considerada patrimônio histórico.
Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Pedras Altas, Amarildo Borges, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e a Secretaria Geral do governo do Estado se comprometeram a assinar um termo de ajuste até quinta-feira e apresentar ao Iphan. Neste documento, garantiriam que o ponto não trará danos.
Dos 32km de rodovia, 19km estão liberados para ser asfaltado. Os outros 13km ainda dependem de liberação ambiental e histórica. A expectativa do secretário, entretanto, é que tudo esteja pronto até julho de 2014.— Levamos mais de uma hora para atravessar a estrada. Quando tudo estiver pronto, vamos fazer em 20 minutos — conta.
Fonte: Zero Hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário