25 de out. de 2013

Audiência sobre asfaltamento da RS 608, trecho Pedras Altas – Pinheiro Machado

Em audiência hoje, 15, no Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), o deputado estadual Pedro Pereira esteve reunido, junto com representantes do IPHAN, do Governo do Estado, da Casa Civil, do DAER, prefeito, vereadores e comunidade de Pedras Altas, para discutir sobre a continuação das obras de asfaltamento da RS 608, trecho Pedras Altas – Pinheiro Machado. A obra está parada devido à falta de licenciamento do IPHAN. 

Após a audiência, ficou acordado que os 12km da estrada que já estão com brita receberão asfalto imediatamente, e que o restante, em torno de 23km, será objeto de estudo entre o DAER e o IPHAN para que seja terminada a obra. 

Durante a audiência, o deputado Pedro Pereira manifestou-se falando da importância da estrada, pois Pedras Altas está isolada, sem ligação asfáltica. Lembrou que no governo Yeda foram feitos 10km de terraplanagem. 

 “A obra precisa ser terminada, pois o asfaltamento é de fundamental importância para Pedras Altas, tanto para o desenvolvimento da cidade, como para as áreas da saúde, para o transporte de pacientes que precisam de atendimento em outras cidades; para a área da educação, para o transporte de alunos que estudam fora no município; para o setor primário, que precisa transportar sua produção; e finalmente para o turismo, já que a cidade possui atrações turísticas, como o Castelo Assis Brasil”, lembrou o deputado.


Nenhum comentário: