29 de out. de 2013

Pinheirenses que estavam em ônibus na BR 293 foram atacados por criminosos



Às 22h30min de sexta-feira, um ônibus com 17 passageiros saiu de Pelotas com direção a Pinheiro Machado. A viagem transcorria normalmente até que, próximo a Capão do Leão, dois passageiros armados se levantaram, renderam dois policiais militares que também viajavam e anunciaram um assalto. 
Os acusados fizeram o motorista parar o veículo, quando entrou um terceiro homem e ajudou no crime. De acordo com as vítimas, os criminosos colocavam a arma na cabeça e mandavam passar tudo. Inclusive o revólver de um policial foi roubado. Os passageiros, que eram de Pelotas, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Bagé, Capão do Leão e Dom Pedrito, tiveram documentos, celulares, eletrônicos, roupas e dinheiro levados. Em cédulas, foram levados aproximadamente R$ 2 mil. Um dos assaltantes esqueceu uma mochila dentro do ônibus, a qual foi apreendida para as investigações. Eles utilizaram uma arma de quatro polegadas, uma pistola e um revólver velho. 

A pinheirense Deise Ávila foi uma das que estavam no ônibus e comentou – “Que horror o susto ainda não passou, estou até agora tremendo, que terror passamos no ônibus, ainda bem que nossas vidas foram salvas. Não temos segurança nenhuma, a gente trabalha pra adquirir as coisas e os vagabundos tiram tudo! Mas Deus nos protegeu. Agora correr atrás do prejuízo”. Giovana Petzinger foi outra que estava no ônibus e disse – “pavor é a palavra correta para usar, pensar que em um minuto tua vida pode acabar nas mãos de um vagabundo”.

Fonte: Na Ne Tchê

Nenhum comentário: