18 de out. de 2013

União entre os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas


 Foto: Reunião Ipham


Após os esforços, dos Poderes Legislativos e Executivos, de Pinheiro Machado e Pedras Altas, através de reuniões com responsáveis pelas obras da ERS 608, e por último, um protesto de moradores dos dois municípios na manhã do dia 15 de outubro de 2013, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Porto Alegre, finalmente foi liberada a continuidade do asfaltamento da ERS 608, que liga os dois municípios. 

As obras em um dos trechos (de 12 quilômetros) estavam embargadas pelo Iphan devido à existência de uma cerca de pedra às margens da rodovia. A estrutura é considerada patrimônio histórico e, segundo o instituto, estaria sofrendo danos. Para que a continuação da obra de asfaltamento tenha continuidade, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e a Secretaria Geral de Governo se comprometeram a assinar um termo de ajuste garantindo que não haverá danos à cerca e apresentar ao Iphan até quinta-feira. 

O trecho da ERS 608 entre Pedras Altas e Pinheiro Machado possui 32 quilômetros. Destes, 19 estão liberados para asfaltamento e os outros 13 dependem de liberação ambiental e histórica. A previsão de conclusão, conforme o Daer, é julho do ano que vem. 

http://www.camarapm.rs.gov.br/site/content/evento/index.php?noticia=161 


Nenhum comentário: