14 de nov. de 2013

Noite Pinheirense em Rio Grande

 Por: Candida Ávila

Na noite de sábado (09), no Galpão Crioulinho da FURG em Rio Grande foi lançado o CD (Cruzando Cancelas),  o 2º com poesias do pinheirense Gargione Ávila, poeta e declamador residente a mais de 40 anos naquela cidade. Foi uma noite onde Cacimbinhas esteve presente na decoração, tendo sua bandeira ao lado da de Rio Grande. Gargione homenageia sua “Cacimbinhas” neste CD, com poesias referindo-se a este torrão amado, na poesia que tem por nome “Que mais eu posso querer” e ao amigo Vanderci Alves na poesia “Quando um amigo se vai”, como acompanhamento contou com o talento de “Oscar da Costa Filho (Oscarzinho), no violão e violino, em duas faixas gravadas no Estúdio Mário Lima em Pinheiro Machado. As fotos do álbum foram feitas na “Chácara das Capivaras” de propriedade dos amigos Dada e Kener Lucas, também em Pinheiro Machado. 

Hoje, Gargione possui uma lista de premiações em músicas e poesias e é membro da Academia Xucra do RS/Estância da Poesia Crioula do RS, foi nomeado Delegado Regional desta entidade, este CD com 14 poesias teve também acompanhamento de Selmar Penedo, Willian Fagundes, Elton Escobar e Cesar Martin. 

Fotos;





3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meu conterrâneo,sempre ouço suas poesias nas rádios de Pelotas.È um orgulho para mim que honro meu torrão saber que um Pinheirense afastado daqui,lembre desta Cacimbinhas com tanto amor.Desejo saúde e sucesso ao senhor.
Laura

Anônimo disse...

Boa a reportagem,fiquei emocionado por ter um conterrâneo com tanto amor por esta cidade.Gostaria de saber onde encontrar os CDs do poeta,também escuto nas rádios de Pelotas e da vizinha Piratini.Abraços e boa sorte.João

João Alfredo disse...

Acho que este grande compositor e declamador deveria fazer uma apresentação aqui na cidade,seria a oportunidade de ver e comprar seu trabalho.Certo?Fica a dica,quem sabe?!João Alfredo