27 de dez. de 2013

Nova enquete: Aumento do IPTU em Pinheiro Machado?

Mais uma enquete está no ar!!! A Prefeitura mandou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, com o objetivo de atualizar a planta de valores para cálculo do IPTU(Imposto Predial Territorial Urbano). O projeto ainda não foi votado. Na prática, será um aumento de IPTU para a população pinheirense. Confira o projeto de lei clicando AQUI.

Eigatimaula pergunta:

Você deseja que os Vereadores pinheirenses eleitos pelo povo, para trabalhar em favor do povo APROVE ou REPROVE o aumento de IPTU em nosso município???

Vote na enquete do menu à direita. Opine também através dos comentários, lembrando de obedecer as regras da política de comentários do blog. 

A enquete vai até o 12:00(meio dia) da próxima terça-feira(31). 

DEPOIS DE VOTADO, VOCÊ VAI CONHECER AQUI NO BLOG QUEM FORAM OS VEREADORES QUE APROVARAM E OS QUE REPROVARAM O PROJETO. 

FIQUE LIGADO!!!



24 comentários:

Professora Ana Paula Castro de Oliveira disse...

Boa tarde, antes de criticarmos a alteração do imposto é preciso avaliar a situação do nosso Município, considerar em que ano deu-se o último aumento do IPTU, para então considerarmos válido ou não esse tão questionado aumento. Pois sabemos que muito é feito em prol do município com o valor do IPTU, ou pelo menos deveria ser feito.

Anônimo disse...

meu Deus mais aumento, eu não aguento mais senhor prefeito pense bem enquanto o senhor sorri alguém no seu lado chora, esse alguém é o povão prefeito, senhores vereadores pensem bem daqui a dois anos e meio temos eleições de novo. E passa rapidinho.

Anônimo disse...

Concordo com a Ana Paula, pois é preciso apresentar primeiro aonde colocarão o dinheiro do IPTU, para depois discutir se devem aumentar o valor.

Anônimo disse...

senhores vereadores vocês viram quando o prefeito de são paulo quis aumentar o IPTU, o datena fez uma enquete no Brasil Urgente o povão foi contra deu de Dez á Zero, depois da votação os vereadores foram fragados dançando e comemorando numa rodada de pizza, gozando do povo.pense bem !

Anônimo disse...

Engraçado agente paga IPTU de uma coisa que é nossa não dá pra entender, a minha rua por exemplo tem pasto pra todo o lado uma vergonha pra que pagar IPTU. e agora prefeito me responda?

Ricardo disse...

É um reflexo da cultura de punir os cidadãos que pagam seus impostos corretamente.
A Prefeitura sabe que estes cidadãos irão pagar, para não ficar com dívidas.
Acredito que também saiba, que com este aumento absurdo, que lesa o bolso do cidadão, o que vai ocorrer é um aumento na inadimplência.
O que ela tem que fazer é cobrar os atuais inadimplentes, para aumentar a arrecadação, sem onerar os adimplentes.

Anônimo disse...

A Política brasileira está um lixo. E nós pagamos as contas.
Vou esperar os nomes dos políticos pinheirenses q votarem p esse aumento do (IPTU), e vou ajudar a divulgar p q não sejam reeleitos na próxima eleição.

Anônimo disse...

Esse anonimo tá bem certinho concordo vou ficar de olho nesses vereadores os que aprovarem esse absurdo o povo não aguenta tantos aumento, vou dar uma ideia pro prefeito diminui o salário dele,dos secretários, tem gente que passa mais em pelotas do que na prefeitura.vergonha por isso que a prefeitura ta desse jeito.

Anônimo disse...

SE eu não me engano o antecessor deste que está no governo já havia aumentado este imposto e a maioria dos cidadãos e cidadãs nem ficaram sabendo.Eu sou contra o aumento porque não temos o retorno merecido,principalmente nos bairros que são os moradores que pagam para fazer a limpeza da frente de suas residências.Tem gente que é a favor porque vive de aluguel e assim não dói no bolso.

Anônimo disse...

vou ser parceiros desse anonimo, vou sair as rua e divulgar os nomes dos políticos que aprovarem essa vergonha que o prefeito quer cobrar do povo trabalhador. que vergonha prefeito o senhor vai mexer na parte mais sensível do cidadão que é o bolso, e digo mais prefeito se eu não pegar uma enxada e capinar minha calçada vira mato. Decepção com vocês políticos.

Anônimo disse...

Todos querem um município melhor, certo? Então?

Anônimo disse...

Desde 92 que o IPTU ficou estacionado, sou consciente que os valores devem ser reajustados!

Anônimo disse...

Isto que irão falar nas ruas de quem aprovou já passou pessoal, pois o Zé Antonio não quis calçar todo bairro promorar e recebeu 2 mil votos na última eleição.

Anônimo disse...

É bom falar que ai não mostra todo projeto de lei, e as porcentagens que serão ajustadas, vocês sabiam que hoje quem tem imóveis pequenos paga um absurdo, quase mais que grandes casas? E que estes valores seriam reajustados?

Anônimo disse...

QUEM AMA O MUNICÍPIO VAI APROVAR!

Anônimo disse...

Escuto todos áudios e sempre os vereadores dizem que os projetos que chegam na camara são com gastos e que é necessário projetos que busquem aumentar a arrecadação do município. E ai agora eles tão com medo!

Anônimo disse...

Prefeito não seria mais viável o senhor mexer no bolso dos seus cargos de confiança, secretários,são quase todos aposentados no seu governo, prefeito que diga-se de passagem porque o senhor não mexe no seu salário,no seu bolso ai é ruim né,agora no bolso do podre do trabalhador que já ganha uma esmola, pense bem prefeito é aquele ditado acorda sempre rebenta do lado mais fraco que é o pobre do trabalhador.tenho vergonha de ter votado no senhor.

Anônimo disse...

Eu acho que deveriam banir os cargos de confiança,investir mais nos efetivos, e assim,quem sabe eles dariam uma melhor contribuição.Baixar os salários dos secretários e também do prefeito e vice,ao invés de aumentar o IPTU

Anônimo disse...

Gente do céu, por favor! Se o Prefeito A ou B aumentou/quer aumentar o IPTU não é para lesar o povo e sim, para que se possa fazer melhoras. O valor do IPTU que o contribuinte paga, bem como outros impostos é distribuído 15% para a saúde, 25% para a educação e o restante fica livre, para ser usado por exemplo para a melhoria de estradas. Eis a importância de que todo mundo efetue seus pagamentos. E outra, pra quem não sabe, temos um órgão fiscalizador que se chama Tribunal de Contas do Estado (TCE). O município tem obrigação de aumentar seus impostos para que não haja defasagem. Caso não haja aprovação por parte do Legislativo, quando o Executivo for cobrado, vai esclarecer o porquê do não cumprimento das exigência: porque simplesmente os vereadores não aprovaram um projeto que trará futuras melhoras, além de agir de acordo com a Lei!!

Anônimo disse...

Aumentar o IPTU é fácil quero ver arrumar a iluminação pública, os boeiros e as ruas esburacadas. E não se esqueçam hoje vocês estão no poder amanhã depois rua. Pense bem porque se o número de inadimplência já é grande imaginem com os aumentos. Esses que falam ser a favor do aumento quero ver o que vão dizer na hora do pagamento.

Anônimo disse...

Caro contribuinte, faça a conta: quando você paga de iptu? Agora divida esse valor por 12. O resultado é quando custa por mês para ter todos os serviços prestados pela Prefeitura. A sua rua tem buracos, bueiros quebrados, na há capina como deveria ser feita. Ok. Mas leve em consideração pelo menos a coleta de lixo. Quem cobraria este valor para recolher o seu lixo e dar o destino correto??

Anônimo disse...

No pinheironline os vereadores André e o Rogério tentam manipular o povo dizendo que uma casa nas vilas é desvalorizada pelo valor pago do IPTU.Faço um desafio a comprarem uma casa por este valor que eles dizem que vale.Hoje, em Pinheiro,as casas estão super valorizadas é difícil encontrar uma por menos 100.000,00 Reais.E por último,por que a manifestação não foi no Eigatimaula?

Anônimo disse...

ridícula é a explicação que os vereadores estão dando nas redes sociais, dizem que o iptu aumentando, aumenta também o valor da casa, nunca tinha ouvido tamanho absurdo, pois nunca ouvi falar que se o iptu sobe, automaticamente o valor do imóvel é valorizado. declaração totalmente absurda, estão subestimando as pessoas.

Anônimo disse...

Os vereadores André e Rogério Moura usaram um argumento que não tem fundamento. Quando foi que o aumento do IPTU valorizou algum imóvel? Quando que o ITR valorizou as propriedades rurais? O que valoriza um imóvel é: Calçamento, rede de esgoto(não esgoto correndo a céu aberto), iluminação, etc.