30 de jul. de 2014

Colégio Hipólito Ribeiro recebe professores nomeados pelo Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Educação do RS (SEDUC-RS) está dando continuidade ao processo de nomeação de professores em todo o Estado do Rio Grande do Sul, e não está sendo diferente com Pinheiro Machado. 
O município de Pinheiro Machado que possui apenas uma escola estadual, com mais de 1000 alunos matriculados no Ensino Fundamental, Médio e EJA, vem sofrendo há alguns anos com a falta de professores em determinadas áreas, e isto se deve aos laudos, licenças, transferências e aposentadorias do quadro de carreira do Magistério Estadual. 

Em conversa com o professor Sandro Rosa que também é Diretor da instituição, ele explicou que a SEDUC preenche estas ausências com contratos emergenciais. “Em nosso colégio temos mais de 15 contratos, no entanto estes professores e funcionários por não pertencerem ao quadro efetivo, não possuem vínculo algum com a Rede Estadual, e isto debilita a vida funcional de cada profissional”, disse. 

Sandro disse também que depois de inúmeras solicitações da direção à mantenedora para que haja suprimento de lacunas no quadro, o Governo do Estado providenciou a nomeação para a área das Linguagens da professora Jéssica Mendes Rodrigues e a transferência de uma nomeação de Pelotas para Pinheiro da professora Cátia Silveira, da área das Humanas, sendo que ambas iniciarão suas atividades no dia 04 de agosto, suprindo, assim, parte das áreas descobertas. 

“Desta maneira, componentes que estavam descobertos passam a ter professores nomeados para ocupar as vagas existentes. Aguardamos ainda nomeações para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ainda este ano” completou Sandro.

Nenhum comentário: