![]() |
Local onde ocorreu o acidente sobre com a falta de iluminação |
O acidente registrado na terça (29) na avenida Protásio Alves que vitimou o empresário e dono do bar Estrela, Valdir da Silva Ferreira, de 63 anos, ainda gera muita revolta nos familiares da vítima.
Conforme relatos, o veículo Passat conduzido por P.A, 27 anos, estava em alta velocidade, e por isso não conseguiu evitar a colisão com a vitima. O impacto foi tão forte que quebrou o vidro frontal do veículo, como é possível ver na foto logo abaixo.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor não viu quando o idoso atravessou a via.
Valdir estava saindo do estabelecimento comercial do qual era proprietário, quando foi atropelado. Chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Pelotas, mas morreu no meio do trajeto.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Bagé e na tarde de ontem foi sepultado em Pinheiro Machado. Já o carro foi apreendido para ser periciado. O condutor não ficou ferido.
A maior revolta dos familiares fica por conta da não realização do teste do bafômetro.
![]() |
DIVULGAÇÃO |
Após buscar informações mais detalhadas sobre a não realização deste teste (que iria apontar se o condutor teria ou não ingerido bebida alcoólica), o BLOG EIGATIMAULA recebeu a notícia de que a Brigada Militar de Pinheiro Machado não dispõe do Etilômetro (aparelho responsável pelo teste).
O condutor poderá responder por homicídio culposo (quando não a intenção de matar). (Vide Lei nº 4.611, de 1965) Pena - detenção, de um a três anos.
2 comentários:
Sou a Favor de que seja feita uma campanha junto ao Batalhão responsável pela corporação de Pinheiro Machado para que o mesmo seja dotado de equipamentos para se apurar o grau de embriagues de condutores de veículos automotores.
José Fernando de Souza Neto
TAMBÉM ACHO QUE A POLICIA DAQUI DE PM JÁ DEVERIA DISPOR DESSE APARELHO,NEM QUE TENHA Q PEDIR AJUDA AOS POLÍTICOS POIS O QUE TEM DE BÊBADO DIRIGINDO É INCRÍVEL,POIS AS PESSOAS SABEM QUE NÃO PODEM DIRIGIR SE BEBERAM E SEGUEM INSISTINDO,SO MULTANDO MESMO Q ELES VÃO SENTIR NO BOLSO E AI SIM VÃO RESPEITAR!
Postar um comentário