27 de ago. de 2014

André Kisuco e Rogério Moura buscam pela volta de confecção de identidades em Pinheiro Machado

Na tarde de terça (26) os vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco, após saber que o município de Pinheiro Machado não estaria mais prestando o serviço de confecção de identidades, estiveram na Delegacia da Polícia Civil (onde eram confeccionados os documentos de identificação) buscando mais informações sobre o fato com o delegado Gilnei Albuquerque. 

Na oportunidade os vereadores foram informados que o estagiário da prefeitura municipal que é cedido para a Delegacia e que era responsável pelo serviço teve seu contrato pelo CIEE atingido pelo tempo máximo. Assim os vereadores entraram em contato com o prefeito municipal, José Felipe da Feira que prontamente garantiu a continuação da parceria. “Ficamos preocupados com o fato, por saber que muitas pessoas da comunidade precisam deste serviço. Muitos destes não tem condições de ir até Bagé ou Pelotas para fazer este documento que é essencial para o exercício da cidadania”, enfatizaram. 

Ficou acertado para que no inicio de setembro o serviço volte a normalidade e assim os pinheirenses continuem com este importante serviço. Aproveitando a presença dos vereadores, Gilnei disse que há muitos anos este serviço vem sendo feito de forma artesanal e que chega a levar até 45 dias para que o documento de identidade fique pronto, e reivindicou por melhorias. 

Os vereadores ficaram encarregados de solicitar apoio da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado e encaminhar ao IGP solicitação para que o serviço seja informatizado e assim fique mais rápido e prático para as pessoas. “Sabemos que podemos contar com nossos colegas vereadores nesta causa, pois, a casa legislativa vem trabalhando com bastante união e assim buscando solucionar os problemas enfrentados pela nossa comunidade” finalizaram.

Nenhum comentário: