29 de ago. de 2014

Artigo publicado no jornal Tribuna do Pampa repercute na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado

O artigo publicado na Tribuna Livre do jornal Tribuna do Pampa, na edição de sábado (24), sob o título “Pinheiro Machado precisa tomar novos rumos” e assinado pelo professor Paulo César Brum, foi repercutido em outra tribuna, a da Câmara de Vereadores da cidade. 

No artigo ele faz uma reflexão sobre a situação da cidade, que, na sua visão, experimenta nos últimos tempos, um ciclo nada virtuoso e de retrocesso tanto econômico, como no campo de organização da cidade. Ainda, o autor critica e cobra uma atitude das autoridades municipais, tanto do Executivo como do Legislativo. O vereador Rogério moura (PSB), que também é professor e colega do autor no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, leu na íntegra o artigo de Brum, destacando ao fim que ele serve de reflexão para todos. 

Já o vereador Paulinho Alves (PP), destacou a correção do texto publicado, propondo à presidência da Câmara que se forme uma comissão especial para tratar sobre a elaboração do Plano Diretor da cidade, que, segundo o vereador Rogério Moura, ainda não existe e que também foi alvo de críticas no artigo. “Tudo que foi dito pelo professor Paulo César Brum está correto”, resumiu. 

Lembrando que o professor Brum foi secretário de Educação do município durante as gestões do prefeito Humberto Mello Dias por mais de uma década e, portanto com credibilidade para escrever o que escreveu, o vereador Jaime Lucas (PMDB), da mesma forma concordou com o artigo. ‘De fato Pinheiro Machado precisa tomar novos rumos”, afirmou. 

Nenhum comentário: