O Gerente local da CORSAN, Nery Fontes e o Gerente Regional da CEEE, Nilson Costa, compareceram na terça-feira, a uma sessão do Legislativo pinheirense, oportunidade em que explicaram os motivos pelos quais a cidade de Pinheiro Machado ficou 48 horas sem água no início deste mês de agosto.
Segundo o que disseram os representantes das duas estatais, foi que na data referida, queimou um transformador que alimenta a barragem da Corsan. Um transformador foi trazido de outra cidade e constataram que este também estava queimado. Daí veio outro transformador que ao ser instalado constatou que a energia não chegava até ao mesmo devido a um poste que havia sido queimado, em um local de difícil acesso.
Disseram que o primeiro atendimento pela CEEE, também foi dificultado devido a problemas em uma das 4 pontes que dão acesso a barragem. Disseram que para segurança do pessoal os trabalhos somente foram concluídos no domingo pela manhã.
Quanto ao transformador, a CEEE informou que este é de responsabilidade da CORSAN, pois o mesmo tem uma potencia superior ao limite de responsabilidade da companhia de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário