26 de ago. de 2014

Ecosul deixa, gradativamente, de prestar serviços na BR 293


Até dezembro, está garantida a manutenção 
e passa a responsabilidade para o DNIT
No final de 2013, a Ecosul informou que deixaria de administrar o trecho da BR 293 que liga Bagé a Pelotas.  

A situação foi ocasionada por uma medida administrativa como forma de valorizar as regiões mais rentáveis à empresa, o que não era o caso deste trecho. Agora, os serviços estão deixando aos poucos de serem prestados pela Ecosul. 

O gerente de operações da Ecosul, Élio Nogueira relata que apesar de não fazer mais parte do escopo de rodovias administradas pela empresa, os serviços estão sendo prestados até o final do ano. Ainda assim, alguns serviços estão sendo deixados de lado gradativamente. 

De acordo com ele, a manutenção ainda é realizada pelas equipes da Ecosul. Mas de forma menos intensa que anteriormente. Os esforços não estão concentrados nesse quesito. Aos poucos, os guinchos e ambulâncias da empresa também estão sendo retirados do trecho. "Nós estamos cuidando para que haja uma transição serena, mas primando pela segurança", afirma Nogueira. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também reafirma que há tratativas para organizar a transição de forma que o impacto do fim da concessão não seja sentido pelo usuário da rodovia. Uma licitação será realizada para contratar empresa que ficará responsável pela manutenção periódica do trecho devolvido.

Nenhum comentário: