7 de ago. de 2014

POLÍTICA: Clima Político em alta em Pinheiro Machado

SOBRE SAÚDE  
O vereador Edison Molina (PSDB) disse que atualmente existe uma Diretoria que faz a gestão da Associação de Assistência Social e não mais uma Comissão Intervencionista, portanto deseja sucesso e apoio para estas pessoas que compõem a nova Diretoria e que consigam dar novos rumos para o nosso Hospital. Disse que fará uma análise minuciosa nos números que recebeu do Executivo Municipal, sobre a utilização dos recursos financeiros do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), caso não estejam aplicados de forma correta, tomará as providências necessárias para corrigir o erro.  

SOBRE RESPOSTAS DO EXECUTIVO 
O vereador André Kisuco (PSB) disse que a resposta que recebeu sobre a reforma da aba do Ginásio Municipal não foi dada pelo Secretário de Obras, pois o mesmo não sabia da existência do problema. Lamenta que o Executivo Municipal haja na base da pressão, na sua opinião para que isso não ocorra, deverá haver um planejamento e um cronograma de execução das ações prioritárias do Executivo Municipal. Disse que não tem medo de falar aquilo que pensa, pois teve o voto e a confiança das pessoas, para fazer aquilo que é certo e não ser conivente com aquilo que está errado. Disse que seu trabalho está voltado principalmente para aquelas pessoas mais humildes, pois estas em muitas vezes não são ouvidas e atendidas pelos governantes. 

SOBRE ESTRADAS  
O vereador Paulinho Alves (PP) disse que é convicto, que as estradas municipais, devem ser trabalhadas e recuperadas nos meses de primavera e verão, nos meses de inverno apenas manutenções pontuais em alguns lugares de cada estrada municipal, evitando desperdício de tempo e de recursos financeiros, portanto sugere ao Executivo Municipal que coloque pessoas nesta função, que sejam conhecedoras do assunto, orientando da melhor forma os operários que realizam o serviço nas estradas municipais. Reafirmou o que disse no final do ano, sobre a necessidade de uma reforma administrativa no Governo Municipal, colocando pessoas capacitadas para cumprir da melhor forma funções estratégicas e não aquelas que apenas participaram da campanha eleitoral. Disse que está faltando habilidade política no Executivo Municipal para debater com o Legislativo Municipal aqueles Projetos de Lei que são do interesse do Município.  

SOBRE GASTOS 
O vereador Jaime Iran Fernandes Lucas disse que quando não se quer fazer algo, surgem várias justificativas para tanto, que muitas vezes podem contrariadas ou derrubadas, com uma ação de querer fazer e acontecer, na sua opinião essa deve ser a filosofia de trabalho de uma Gestão, seja ela pública ou privada. Disse que o Executivo Municipal deve oferecer condições básicas de infraestrutura, criando um ambiente favorável para que a iniciativa privada consiga oferecer alternativas viáveis de desenvolvimento econômico que irá beneficiar de forma concreta todas as pessoas do nosso Município. Disse que o Legislativo Municipal esta fazendo a sua parte em relação ao controle de gastos dos recursos públicos, espera que o Executivo Municipal faça a sua parte neste sentido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao vereador Andre, é isso ai mesmo vereador o senhor ta certinho nas suas declarações em defender as pessoas mais humilde continue sendo esse vereador que fala o que pensa, o que está errado sem medo é isso que nós precisamos na nossa cidade com coragem para defender o povão mais humilde que não tem voz ativa nessa cidade. abrass.