27 de ago. de 2014

Prefeitura inaugura CAPS Cacimbinhas

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 21 de Agosto, a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial CAPS Cacimbinhas, de Pinheiro Machado. 

O evento foi prestigiado por mais de 60 pessoas, dentre elas o Prefeito José Felipe, seu Vice Ronaldo, a Secretária da Saúde Fernanda, Secretária de Educação Marizete Duarte, o Juiz de Direito Dr. Fernando, o Promotor de Justiça Dr. Adoniran, o Comandante do 5° Pelotão da Brigada Militar Tenente Prestes, representantes do Legislativo Vereadores Fábio Dias, Paulinho Alves e André Kisuco, representantes da Coordenadoria de Saúde, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, profissionais da saúde e pessoas da Comunidade. 

O CAPS é um Centro que atende os portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas. O centro está localizado a Rua Gervásio Tavares, 684, ao lado do Morar Melhor e atende de segunda a sexta-feira das 08h3Omin às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. No CAPS Cacimbinhas as pessoas encontram atenção psicológica, atenção médica e psicossocial, cuidados gerais de enfermagem, trabalhos artísticos e artesanato, atividades culturais e atividades comunitárias. 

O Centro dispõe de Recepcionista, Psicólogas, Oficineiros, Psiquiatra, Higienizadora, Técnica em Enfermagem, Enfermeira, Cozinheira. e Assistente Social. Em seus discursos a Secretária Fernanda agradeceu ao apoio que recebe do Prefeito e do seu Vice e, disse que a sua Secretaria dispõe de uma equipe altamente qualificada. Ronaldo falou que o CAPS é mais um dos frutos do intenso trabalho da atual administração. Já o Prefeito Felipe, destacou o trabalho em equipe da sua administração, que acredita que é possível melhorar a vida das pessoas.

Nenhum comentário: