29 de set. de 2014

DUPLA GRE-NAL: Vitória do Inter anima o Brasileirão e Barcos e Zé Roberto, qualidade e vitória gremista

Tirando quinze minutos de inexplicável desconcentração no início do segundo tempo, o Inter teve muitos bons momentos de futebol contra o Coritiba. Aranguiz voltou a surpreender aparecendo desmarcado na linha de fundo para fazer passe de gol. D'Alessandro não jogou bem, mas ainda faz diferença em lances isolados que rendem perigo ao adversário. Na superioridade incontestável do Inter sobre um time da zona do rebaixamento, Sasha viveu outro capítulo de sua afirmação como titular de Abel Braga. Fez dois gols e grande atuação. Não sai mais do time, mesmo quando Nilmar estiver pronto. 

A vitória colorada anima o Brasileirão. Sábado que vem, no Mineirão, o grande jogo da rodada põe frente à frente primeiro e segundo na tabela. O Cruzeiro ganhou no mando do Inter, não seria improvável que o time gaúcho devolvesse a façanha. Um aquecimento para a eleição de domingo da mais alta qualidade.

Zé Roberto tem 40 anos, roubou uma bola na intermediária do Botafogo, apresentou-se à frente da linha da bola para Dudu dar-lhe o passe que viraria um doce pronto para Barcos guardar 1x0. Num jogo onde a dificuldade gremista esteve no acabamento ou no momento imediatamente anterior, o penúltimo passe, Zé Roberto do alto do seus 40 arredondou a bola sempre que esteve com ela. Barcos faria 2x0 com méritos intransferíveis, um domínio no alto com a perna esquerda, outro toque no chão para domar a bola e finalmente a conclusão precisa diante do melhor jogador em campo do Botafogo, Jefferson. 

Aí está o maior depoimento da superioridade gaúcha no Maracanã. O Grêmio sobrou diante de um frágil e desesperado Botafogo. Coletivamente, deu nó. Individualmente, o tripé que tanto protege a indevassável defesa seguiu errando passes. Ramiro adiantado é problema, ele não tem criação, só muito esforço e um passe burocrático. Felipe Bastos pode mais jogando adiantado, está atuando ao lado do volante. Nada grave para vencer o Botafogo, mas que precisa ser revisado para o jogo sensacional do sábado que vem contra o São Paulo. 

Em meio a isso, a impressionante marca de Marcelo Grohe com seus 810 minutos sem sofrer gol. Fez uma defesa de cinema em lance lindo que começou no toque de charles de Ramirez, no voleio de Emerson e, finalmente, o pulo de gato de Grohe para evitar o pior. Seu futuro imediato é a seleção brasileira. Questão de tempo.

Nenhum comentário: